Paulistão Chevrolet 2013
São Paulo estreia no Paulistão Chevrolet 2013 com vitória sobre Mirassol
Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 18h58

O São Paulo fez sua estreia no Paulistão Chevrolet 2013 contra o Mirassol, neste sábado (19), no Morumbi  e venceu o jogo pelo placar de 2 a 0.

A primeira chance de gol foi do Mirassol, com Mineiro, que arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Rogério Ceni. Depois, foi a vez de Caion tentar o arremate, sem sucesso. O São Paulo tocava a bola, sem conseguir criar espaços para as jogadas.

Na primeira boa chance são-paulina, o gol. Ganso entregou a bola para Osvaldo em passe de calcanhar e o atacante cruzou para Luís Fabiano, sem marcação, finalizar e marcar o primeiro gol do Paulistão 2013.

O Mirassol manteve a pressão depois do gol, Aos 19, Andrezinho tentou o cruzamento na área, mas a bola bateu na defesa e foi para fora. Luís Fabiano, aos 22, recebeu na área, driblou o goleiro, mas acabou caindo antes de concluir.

A equipe da casa controlava o jogo e tocava a bola para criar jogadas. Lúcio, aos 32, arriscou voleio depois da cobrança de escanteio, sem sucesso. Depois, o zagueiro tentou tabelar com Luís Fabiano, mas a jogada não teve sequência.

Aos 39, Arnaldo tentou o chute, mas Rhodolfo fez o corte. O Mirassol procurava ter presença ofensiva nos minutos finais da etapa inicial, mas sem conseguir ter chances de marcar o gol.

No segundo tempo, o Mirassol foi para cima, mas a primeira boa chance foi do São Paulo, no lançamento de Jadson para Luís Fabiano, defendido pelo goleiro Diego. Aos oito minutos, Felipe Lima tentou o chute, mas Rogério Ceni conseguiu evitar o empate.

Jadson tentou novo lançamento, desta vez para Osvaldo e o goleiro do Mirassol voltou a impedir a sequência do lance. Aos 13, Rogério Ceni conseguiu evitar chance do Mirassol em jogada de cobrança de falta. Rodrigo Possebon arriscou aos 17 e nova defesa do goleiro do São Paulo.

Alex Silva arriscou o chute da entrada da área e acertou o travessão são-paulino. O São Paulo respondeu quando Cañete aproveitou erro da defesa do Mirassol e mandou o chute que também bateu na trave. 

Aos 36, o segundo gol do São Paulo. Denílson fez o passe para Jadson, na entrada da área, conseguir dominar na frente do zagueiro e colocar a bola no canto do gol de Diego.

O Mirassol tentou no cruzamento de Camilo para a área, aos 43, mas a zaga fez o corte. No minuto seguinte, foi a vez de Felipe Lima, de primeira, mandar longe da meta de Rogério Ceni. 

O São Paulo volta a campo pelo Paulistão no próximo dia 26, pela terceira rodada, enfrentando o Sorocaba. Na próxima quarta-feira (23), às 22h00, o Tricolor estreia na Libertadores contra o Bolívar (BOL), no Morumbi. O Mirassol volta a campo no meio de semana, contra o União Barbarense.

Ficha Técnica

São Paulo 2 x 0 Mirassol

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo;

Árbitro: Raphael Claus;
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito; Assistentes Adicionais: Rodrigo Braghetto e Regildenia de Holanda Moura; Quarto árbitro: Daniel Destro do Carmo

São Paulo: Rogério Ceni, Douglas (Paulo Miranda), Lúcio, Rhodolfo e Carleto; Denilson, Wellington, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Cañete); Osvaldo e Luis Fabiano (Aloísio).
Técnico: Ney Franco.

Mirassol: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Rodrigo Possebon (Leomir), Alex Silva, Mineiro e Camilo; Felipe Lima e Caion (Borebi)
Técnico: Ivan Baitello.

Gol: Luís Fabiano (SPO) aos 12 do primeiro tempo, Jadson (SPO) aos 36 do segundo tempo

CA: Rhodolfo e Jadson (SPO); Arnaldo (MIR)

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line