Tecnologia
Plataforma digital interligará dados de clubes filiados à FPF
Publicado em 06 de agosto de 2012 às 16h25

Por Vinicius Rodrigues

A partir do primeiro dia de setembro, a Federação Paulista de Futebol dará um importante passo junto aos filiados e à CBF. Trata-se da Extranet 2012, um processo de informatização de dados dos clubes pertencentes ao quadro da entidade. Nesta segunda-feira, representantes dos times da Série A1 foram instruídos a utilizar a nova plataforma digital. Durante as primeiras semanas de agosto, todos filiados serão apresentados ao sistema.

A ferramenta interligará o sistema dos clubes ao da FPF e da CBF, agilizando processos antes burocráticos como: o registro de um atleta, a divulgação do borderô financeiro do clube e a solicitação da carga de ingressos.

Para Eduardo Quadros,  representante do Departamento de Registro da CBF, o sistema foi aprimorado para trazer mais satisfação aos clubes e às federações. “Uma transferência antigamente levava de dois a três dias para ser concretizada. Com o sistema conseguimos essa transferência em dois minutos”, disse.

Aliada à importância ambiental, a informatização dos dados reduzirá o gasto de papel, além de facilitar o trabalho de um clube cuja sede seja muito distante de São Paulo.

Além dos clubes filiados, a nova tecnologia inclui também os clubes das ligas amadoras, que receberam as instruções necessárias em curso realizado na FPF há um mês.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE