Série B
Na estreia do técnico Pintado, Guaratinguetá empata com o Avaí
Publicado em 22 de junho de 2012 às 22h51
Para se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá recebeu o Avaí nesta sexta-feira (22), na estreia de Pintado no comando técnico e empatou pelo placar de 1 a 1.

O resultado levou o Guará a quatro pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. O Leão da Ilha foi a 11 e segue perto do G4.

O jogo começou disputado, com o Guará buscando o gol. Aos cinco minutos, Danilo Gomes bateu falta, a defesa desviou e na sequência, Baggio pegou a sobra e bateu para abrir o placar.

Cléber Santana tentou a reação na cobrança de falta, que parou nas mãos do goleiro Saulo. Aos nove, Leandrinho recebeu na direita e cruzou na área, mas Diogo Orlando chegou para afastar. O Guaratinguetá tinha mais posse de bola e ia mais ao ataque, segurando o ímpeto do Leão da Ilha.

O time da casa seguia tendo mais chances de gol, como a de Kenninha, que foi parar nas mãos de Diego, e marcando forte o setor ofensivo do Avaí. Aos 23 minutos, na bola parada, Cléber Santana chutou com perigo por cima do gol. Aos 25, por pouco Cássio não aproveitou rebote de Saulo em cobrança de falta, com o goleiro do Guará fazendo boa defesa.

O Avaí trocava passes, mas não conseguia passar pela defesa do Guaratinguetá, que recorria à velocidade para chegar ao campo ofensivo. Pirão, aos 35, bateu de longe, mas para fora. Aos 39, Bruno tentou pegar sobra de bola rebatida pela defesa do Guaratinguetá, mas foi impedido por Saulo. Os minutos finais da etapa inicial foram marcados por muita disputa, porém poucos lances de perigo.

Danilo Gomes arriscou o chute logo no começo do segundo tempo e Diego defendeu. Aos cinco minutos, o Avaí perdeu Pirão, expulso ao fazer falta em Leandrinho. Leandro Silva tentou na cobrança de falta aos sete minutos, mas Saulo evitou o gol de empate.

Na sequência, Renato Peixe conseguiu evitar que Patric recebesse cruzamento na pequena área. Aos 14, Cléber Santana bateu falta para Saulo espalmar para fora. Os catarinenses se impunham ofensivamente no segundo tempo e conseguiam criar lances de perigo contra a meta do Guaratinguetá.

Aos 17, o Avaí empatou a partida. Diogo Acosta, mesmo dividindo com Baggio e Saulo, conseguiu tocar a bola e a colocou para dentro das redes, igualando o placar do Dario Rodrigues Leite.

Juninho arriscou de longe aos 20 minutos e Saulo pulou para a defesa. A pressão seguia sendo toda do Leão da Ilha, não deixando espaços para o Guaratinguetá criar jogadas. Aos 24, falta para os visitantes, que a defesa da casa conseguiu afastar.

Stéfano tentou o toque rasteiro para Fabinho aos 27, mas o jogador do Guará não conseguiu pegar bem na bola. Aos 32, Cléber Santana bateu falta longe do gol. Depois dos 30 minutos, o Guará já conseguia sair mais para o ataque e incomodava o Avaí, que ficou com dois a menos aos 38, quando Bruno levou cartão vermelho ao fazer a falta em Leandrinho.

Aos 41, Stéfano foi lançado na área, tentou dominar a bola, mas acabou desarmado. No minuto seguinte, nova chance desperdiçada pelo Guará, desta vez por Jonathan. Aos 46, Diego fez boa defesa em toque de cabeça após cobrança de escanteio. A pressão dos donos da casa seguiu nos minutos finais, mas sem sucesso.

O Guaratinguetá enfrenta o Goiás na próxima rodada. Já o Avaí terá pela frente a equipe do Vitória.

Ficha técnica
Guaratinguetá 1 x 1 Avaí

Local: Professor Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá (SP);
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Assistentes: Michael Correia e Wendel de Paiva Gouveia (ambos do RJ);

Guaratinguetá: Saulo; Leandro (Erivelto), Baggio, Marquinhos e Renato Peixe; Jonathan, Julio César, Lenilson e Danilo Gomes (Stéfano); Leandrinho e Kenninha (Fabinho)
Técnico: Pintado.

Avaí: Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva e Julinho; Bruno, Mika (Felipe Alves (Marcinho Guerreiro)), Diogo Orlando, Pirão e Cleber Santana; Diogo Acosta (Nenê Bonilha).
Técnico: Hemerson Maria.

Gol: Baggio (GUARÁ) aos 5 do primeiro tempo, Diogo Acosta (AVAÍ) aos 17 do segundo tempo
CA: Mika e Pirão (AVAÍ)
CV: Pirão e Bruno (AVAÍ)
Jogos
Paulistas na TV
22 abr 2014 - 21:50
Avaí/SC x Bragantino/SP

Premiere, Sport TV
20 abr 2014 - 18:30
Flamengo/RJ x Goiás/GO

Premiere
20 abr 2014 - 18:30
Santos/SP x Sport/PE

Premiere
20 abr 2014 - 16:00
São Paulo/SP x Botafogo/RJ

Globo, Premiere
TJD
Atas
Técnicos
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE