Planejamento
Linense investe em gramado aos moldes de jogos oficiais da FIFA
Publicado em 14 de junho de 2012 às 18h49

Sem a preocupação de disputar nenhuma competição no segundo semestre, o Linense aproveita o tempo livre para investir forte na infraestrutura do clube. Prova disso é que nos próximos dias o clube dará inicio ao plantio do gramado Bermudas (grama utilizada nos campos da Copa do Mundo e padrão FIFA) no Centro de Treinamento. Cerca de 475 rolos de aproximadamente 48 metros de extensão serão plantados.

Para o presidente do Linense, Rogério Câmara, esse é o primeiro passo do projeto de reestruturação que o clube pretende implementar. “Estou muito feliz e orgulhoso de saber que este projeto está cada dia mais perto de se tornar realidade, pois sei o quanto este feito transformará o futuro do Linense, bem como de toda uma população”, celebrou o mandatário, que ainda complementou.

“É um marco para história do clube que nos levará para um degrau elevado e sem volta, uma vez que está mais que provado que nos dias de hoje, um time de futebol para ter longevidade, independência financeira e ser sempre competitivo e forte, tem que ter uma base ativa e atuante”, concluiu Rogério Câmara.

Quem também comemorou o fato foi o superintendente do time, Antônio Bezutti, que enalteceu a determinação dos envolvidos em alcançar o sucesso no processo. “Não é simplesmente inserir o gramado, tivemos antes que fazer todo um processo de preparação de solo e instalar um sistema de irrigação. Nossa equipe de trabalho está com foco total na finalização dos campos, acompanhando e monitorando tudo de perto diariamente e por todo o dia” afirmou Bezutti.

O Centro de Treinamento do Linense tem tudo para ser um dos mais completos do Estado. Ao todo, o clube pretende implementar pista de Cooper, dois campos com medidas oficiais, dois alojamentos para hospedar até 100 atletas, vestiários, piscina semi olímpica, ginásio de esportes, campo de areia, paredões para goleiros, estacionamento privado e entrada monitorada.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE