Brasileirão 2012
Portuguesa vence Atlético Goianiense e encerra jejum de vitórias
Publicado em 10 de junho de 2012 às 17h49

Tentando fugir da zona de rebaixamento, a Portuguesa encarou o Atlético Goianiense na tarde deste domingo (10), no Canindé, e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2012.

Com a vitória, a Lusa subiu para quatro pontos na tabela de classificação, já o Atlético permanece com dois pontos ganhos.

Precisando da vitória, a Portuguesa começou a partida comandando as ações ofensivas, enquanto o Atlético Goianiense tentava explorar os contragolpes. Logo aos três minutos de jogo, Moisés recebeu em profundidade e quase abriu o placar para a Lusa, mas parou na grande intervenção de Roberto.

Pouco depois, Raí cobrou falta com categoria e assustou o arqueiro atleticano. Aos 17, os visitantes responderam no arremate de Diogo Campos e Glédson fez ótima defesa. Quatro minutos depois, Léo Silva cobrou falta de longa distância e exigiu boa defesa de Roberto, salvando os visitantes.

Logo em seguida, aos 24, Elias também cobrou falta em direção a área e o goleiro da Lusa se esticou todo para espalmar para escanteio. Com o jogo muito concentrado no meio-de-campo, as duas equipes seguiam arriscando chutes de fora da área. Aos 29, Lima tentou de longe e a bola passou muito perto da trave de Roberto.

A Portuguesa voltou para o segundo tempo com Ricardo Jesus no lugar de Ananias. No primeiro lance do atacante lusitano no jogo, aos dois minutos, ele recebeu cruzamento de Luís Ricardo e tocou de cabeça para abrir o placar para a Lusa no Canindé.

Depois do gol, o time de Geninho cresceu. Aos 18, em cobrança de falta em dois lances, Moisés bateu no cantinho para ampliar para a Portuguesa no Canindé. Sem forças para reagir, os visitantes quase tomaram o terceiro aos 32. Boquita partiu com a bola dominada e bateu da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais, o rubro-verde diminuiu o ritmo e esperou o apito final para comemorar a primeira vitória na competição nacional.

Na próxima rodada, a Lusa visita o Fluminense, enquanto o Atlético Goianiense joga no Couto Pereira, contra o Coritiba.

Ficha técnica

Portuguesa 2 x 0 Atlético Goianiense

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (ASP/FIFA-SE);
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (ASP/FIFA-SE) e Fancisco Machado Gaspar (PI);
Assistentes adicionais: Eduardo Cordeiro Guimarães e Grazianni Maciel Rocha (ambos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva (SP);
Local: estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo
Data: 10 de junho, às 16hs.

Portuguesa: Gledson; Gustavo, Rogério e Lima; Boquita, Luís Ricardo, Raí, Moisés e Léo Silva; Vandinho (Rodriguinho) e Ananias (Ricardo Jesus).
Técnico: Geninho.

Atlético (GO): Roberto; Joílson, Gílson (Gabriel), Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Raylan) e Elias; Diogo Campos e William (Marcão).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Ricardo Jesus (POR), aos 2’, Moisés (POR), aos 18’ 2T.

CA: Joílson, Paulo Henrique (ATL), Lima (POR).

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE