Brasileirão
No Morumbi, São Paulo derrota o Santos com gol de Paulo Miranda
Publicado em 10 de junho de 2012 às 20h19

No clássico San-São, na noite deste domingo (10), no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileirão 2012, o São Paulo venceu o Santos por 1 a 0, reabilitando-se da derrota para o Internacional na rodada anterior.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a sétima colocação, com seis pontos, já o Santos caiu para a 16º posição, com três pontos conquistados.

Contando com o retorno de Lucas, o São Paulo iniciou a partida pressionando e não demorou para inaugurar o marcador. Aos sete minutos, Jadson fez ótimo cruzamento para Rhodolfo ajeitar de cabeça para Paulo Miranda que, também de cabeça, fez o primeiro do Tricolor no Morumbi.

Depois do gol, o Santos saiu mais para o jogo, principalmente pelo lado esquerdo com as descidas de Léo. Aos 26, após cruzamento da direita, Fernandinho tentou de bicicleta, mas Aranha defendeu com tranquilidade.

Pouco depois, aos 33, o Santos quase chegou ao empate. Alan Kardec fez linda jogada individual, driblou Paulo Miranda e bateu com muito perigo, assustando Dênis. No final do primeiro tempo, Felipe Anderson arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol.

O São Paulo voltou para a segunda etapa com Maicon no lugar de Fernandinho e Piris na vaga de Cortês, que sentiu-se mal no vestiário. Na primeira jogada de contra-ataque do São Paulo no segundo tempo, Lucas ficou cara a cara com Aranha, mas o arremate passou tirando tinta da trave.

Insatisfeito com o desempenho do ataque, Muricy Ramalho colocou Dimba no lugar do colombiano Rentería. Na primeira participação de Dimba, ele cortou Paulo Miranda e quase empatou o jogo para o Peixe, mas Dênis foi brilhante e espalmou a finalização para escanteio. Aos 23, após cobrança de escanteio, Éwerton Páscoa subiu mais que a zaga do São Paulo e cabeceou na rede pelo lado de fora.

Jadson recebeu passe dentro da área e cruzou para Willian José, mas Henrique conseguiu fazer o corte e salvar o time da Vila Belmiro. Aos 39, após bela triângulação do ataque tricolor, Cícero bateu rasteiro e Aranha fez outra boa defesa. Dois minutos depois, Gérson Magrão pegou de primeira dentro da área e Dênis evitou o empate santista.

No contra-ataque, Lucas deu passe em profundidade para Douglas, que driblou o marcador e bateu por cima do gol de Aranha. Nos acréscimos, Victor Andrade bateu colocado da entrada da área e Dênis garantiu os três pontos para o Tricolor.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a jogar em casa, contra o Atlético Mineiro, já o Santos encara o Flamengo, no Engenhão. Antes, o Peixe terá pela frente o clássico contra o Corinthians pelas semifinais da Libertadores, enquanto o São Paulo recebe o Coritiba pela Copa do Brasil.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 0 Santos

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra;
Auxiliares: Herman Brumel Vani e João Nobre Chaves, todos de São Paulo;
Quarto árbitro: Vinicius Furlan;
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: 10 de junho;
Horário: 18h30.

São Paulo: Denis; Douglas, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortes (Piris); Denilson, Cícero e Jadson; Lucas, Fernandinho (Maicon) e William José (Ademílson).
Técnico: Emerson Leão.

Santos: Aranha; Maranhão, Bruno rodrigo, Durval e Léo; Éwerton Páscoa, Henrique, Felipe Anderson e Gérson Magrão (Victor Andrade); Alan Kardec e Rentería (Dimba).
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Paulo Miranda (SPO), aos 7’ 1T,

CA: Felipe Anderson, Durval, Bruno Rodrigo (SAN), Denílson (SPO).

Jogos
Paulistas na TV
22 abr 2014 - 21:50
Avaí/SC x Bragantino/SP

Premiere, Sport TV
20 abr 2014 - 18:30
Flamengo/RJ x Goiás/GO

Premiere
20 abr 2014 - 18:30
Santos/SP x Sport/PE

Premiere
20 abr 2014 - 16:00
São Paulo/SP x Botafogo/RJ

Globo, Premiere
TJD
Técnicos
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line