Segunda Divisão
Grupo 01: AEA Araçatuba e Tanabi empatam, GR Prudente e Tupã ficam no 1 a 1 e Votuporanguense vence Fernandópolis
Publicado em 10 de junho de 2012 às 13h33

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, três duelos movimentaram o Grupo 01 na manhã deste domingo (10). Em Araçatuba, no estádio Dr. Adhemar de Barros, o AEA Araçatuba empatou com o Tanabi por 1 a 1.

 

Mais ofensivo desde os primeiros minutos, o Tanabi saiu na frente com Thiago, aos 38 minutos. Ainda na primeira etapa, o AEA Araçatuba empatou com Luiz Henrique, aos 43 minutos.

 

Após o intervalo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entres os dois times, que buscaram o gol da vitória, mas pararam na eficiência dos setores defensivos.

 

Na segunda partida do grupo, o Grêmio Prudente empatou com o Tupã por 1 a 1, no estádio Eduardo José Farah, e chegou aos cinco pontos, mantendo a quinta colocação. O Tupã subiu para oito e segue na terceira posição.

 

Jogando em casa, o Grêmio Prudente tratou de atacar os visitantes e criou boas oportunidades, mas só conseguiu estabelecer vantagem aos 45 minutos, com o gol de Marcelinho.

 

Na segunda etapa, o Tupã reagiu e empatou aos 21 minutos, através de  Hélio. O time de Presidente Prudente voltou a lutar pelo gol da vitória, mas parou na marcação dos visitantes, que saíram satisfeitos com o ponto conquistado fora de casa.

 

Em Votuporanga, no terceiro duelo do grupo nesta manhã, o líder Votuporanguense venceu o Fernandópolis por 2 a 1, no estádio Dr. Plínio Marin, e chegou aos 18 pontos, disparando na ponta da tabela, com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Tanabi.

 

Os donos da casa saíram na frente logo aos nove minutos, com Uélisson. Apostando na velocidade ofensiva, o Votuporanguense ampliou aos 17 minutos, com Romário. O Fernandópolis dificultou as ações e conseguiu levar perigo em alguns contragolpes, mas terminou a primeira etapa com a desvantagem de dois gols.

 

No segundo tempo, os visitantes voltaram mais ofensivos e descontaram com Willian, aos 36 minutos. A pressão nos minutos finais pelo empate, porém, foi contida pela defesa do Votuporanguense, que se fechou e saiu de campo com a vitória.

 

Os próximos confrontos do Grupo 01 começam na sexta-feira (15), com Tupã e Votuporanguense, em Tupã, enquanto o Grêmio Prudente volta a campo contra o Tanabi, fora de casa. O AEA Araçatuba fecha o grupo enfrentando o Fernandópolis, na casa do adversário.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE