Brasileirão
Fora de casa, Ponte Preta empata sem gols com o Figueirense
Publicado em 10 de junho de 2012 às 20h24

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta foi até Florianópolis na noite deste domingo (10) para encarar o Figueirense, e empatou sem gols, em confronto válido pela quarta rodada.

O resultado levou o time de Campinas aos três pontos, enquanto o Figueirense foi a seis e segue na parte intermediária da tabela de classificação.

Mesmo jogando fora de casa, a Ponte Preta quase surpreendeu o time da casa logo no início da partida. Aos oito minutos, João Paulo cobrou falta da direita e Caio desviou de cabeça, mas a bola passou tirando tinta da trave de Ricardo. O Figueirense respondeu no minuto seguinte na cobrança de falta de Júlio César que assustou Edson Bastos.

Com o jogo equilibrado e debaixo de chuva, a Macaca teve nova oportunidade aos 18, no cabeceio de André Luís que passou à esquerda do gol. Depois do lance, as duas equipes diminuíram o ritmo e a Ponte Preta só voltou ao ataque aos 37 minutos. Após vacilo da defesa do time catarinense, Caio deu ótima assistência para Tony, que cara a cara com o goleiro Ricardo, bateu em cima do arqueiro do Figueirense.

Logo em seguida, a defesa do time da casa saiu jogando errado e Caio ficou na boa para fazer o primeiro da Ponte Preta, mas pegou mal na bola e o arremate saiu à direita do gol. Aos 39, Júlio César soltou um foguete na cobrança de falta e Edson Bastos espalmou, garantindo o empate sem gols antes do intervalo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Edson Bastos teve que fazer grande defesa no chute de Luiz Fernando para salvar a Ponte Preta. A pressão dos donos da casa seguiu e Ygor quase abriu o placar, mas novamente o arqueiro pontepretano fez linda defesa. Aos 18, Sandro fez falta no atacante da Ponte e foi expulso, deixando o Figueirense com dez em campo.

Com um jogador a mais, a Macaca passou a buscar com mais intensidade o gol. João Paulo Silva achou espaço na defesa do Figueirense e deixou André Luís na boa para inaugurar o marcador, mas o atacante pontepretano bateu e Pablo salvou em cima da linha. A Ponte pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.

Na sequência da competição, a Ponte Preta joga em Campinas, contra o Corinthians. Já o time catarinense visita o Cruzeiro.

Ficha técnica

Figueirense 0 x 0 Ponte Preta

Árbitro: Claudio Mercante Júnior (PE);
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho e José Wanderlei da Silva (Ambos de Pernambuco);
Assistentes adicionais: Fábio Filipus e Adriano Milczvski (Ambos do Paraná);
Quarto árbitro: José Acácio da Rocha (SC);
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC);
Data: 10 de junho, às 18h30.

Figueirense: Ricardo; Pablo, João Paulo, Sandro e Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Jackson (Luis Fernando) e Roni (Aloísio); Júlio César (Coutinho) e Caio.
Técnico: Argel Fucks.

Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho (Ricardinho), Ferrón, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior (Somália), João Paulo Silva e Caio (Nikão); Tony e André Luís.
Técnico: Juninho (auxiliar técnico); 

CA: Cicinho, André Luis (PON), Júlio César (FIG).

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE