Série B
Novos reforços do Bragantino vêem boa chance de amadurecer
Publicado em 04 de junho de 2012 às 16h35

Com a saída do atacante Romarinho — mediante a parceria firmada com o Corinthians — o Bragantino, apesar de não poder mais contar com seu grande destaque na temporada, ganhou alguns reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No final da semana passada, chegaram a Bragança Paulista — através do acordo com o time do Parque São Jorge — o volante Moisés, o zagueiro André Vinícius e os meias Anderson e Matheusinho, que já ressaltaram a importância da transferência para suas carreiras.

Mesmo com os direitos federativos pertencendo ao Corinthians, André Vinícius estava atuando pelo Paraná e vê a mudança como uma grande chance para sua evolução como atleta. “É uma oportunidade de voltar para São Paulo. Joguei em Curitiba, no Paraná Clube, e agora no Bragantino. O Bragantino pode ser uma ponte para quando eu voltar, se voltar, estar mais experiente e encontrar um espaço melhor no Corinthians”, afirmou o zagueiro.

Para Mateusinho, campeão da última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Corinthians, o novo clube também é uma oportunidade para seu amadurecimento no futebol. “Para mim vai ser uma experiência nova. Vim buscar novos objetivos, amadurecer mais rápido para depois voltar em melhores condições para o Corinthians”, ressaltou o meia.

Reforçando as palavras de Mateusinho, Anderson deu destaque à importância de disputar um campeonato de nível nacional. “Vai ser uma nova experiência que pode me ajudar na carreira. Jogar a Série B vai me deixar mais em condições de retornar ao Corinthians”, destacou.

Já Moisés, aproveitou para dar ênfase ao seu comprometimento com o clube de Bragança Paulista. “Eu quero fazer um bom campeonato, ficar mais experiente e voltar pronto para o Corinthians, quando isso acontecer. Mas quero mostrar meu futebol aqui no Bragantino”, garantiu o volante.

O próximo compromisso do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro acontece na próxima sexta-feira (8), diante do América (RN). A partida terá início às 21h e será disputada na cidade de Goianinha (RN).

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE