Paulistão Chevrolet 2012
Em jogo emocionante, Ponte Preta vence o Corinthians e está na semifinal
Publicado em 22 de abril de 2012 às 17h56

Pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet 2012, na tarde deste domingo (22), no Pacaembu, a Ponte Preta surpreendeu o Corinthians e venceu por 3 a 2, garantindo vaga nas semifinais da competição.

A partida começou movimentada, com as duas equipes valorizando a posse de bola e tentando imprimir velocidade nas jogadas de ataque. Aos 12 minutos, numa cobrança de falta ensaiada, a Ponte Preta abriu o placar. Willian Magrão bateu rasteiro de longa distância e contou com a falha de Júlio César para colocar a Macaca na frente no Pacaembu.

Depois do gol, o time do Parque São Jorge tentou sair mais para o jogo, mas o time de Campinas seguia mais perigoso nos contra-ataques. Num deles, aos 28, Cicinho cruzou da direita e João Paulo teve ótima chance para ampliar, mas o arremate passou por cima do gol.

Aos 34, após boa trama do ataque pontepretano pela esquerda, Uendel cruzou na medida para Roger pegar de primeira e anotar o segundo da Ponte Preta. Na base do abafa, o Corinthians tentava pressionar, mas quase tomou o terceiro aos 42, no chute cara a cara de Roger que Júlio César fez grande defesa.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com Alex no lugar de Jorge Henrique e Douglas na vaga de Danilo. Aos quatro minutos, Emerson recebeu de Douglas e chutou para boa defesa do arqueiro pontepretano. Com dificuldades para chegar com perigo ao gol da Ponte, o técnico Tite trocou o zagueiro Marquinhos pelo atacante Willian, aos 18 minutos.

Aos 28, Willian arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave de Bruno. No entanto, no minuto seguinte, Willian recebeu de Paulinho e bateu cruzado para diminuir para o Timão, colocando fogo no jogo.

A partir daí, o Corinthians partiu para o tudo ou nada. Aos 42, Liedson deu ótimo passe para Paulinho, que bateu por cobertura e a zaga da Ponte Preta afastou em cima da linha. Apesar da pressão do Timão, quem marcou foi a Macaca. Dois minutos depois, Rodrigo Pimpão recebeu passe na esquerda e tocou na saída de Júlio César para fazer o terceiro da Ponte.

Mas o time do Parque São Jorge não desistiu. Aos 46, Alex acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, diminuindo para o Corinthians. Na última chance do Timão, Emerson bateu cruzado e a bola passou à direita do gol.

Agora, a Ponte Preta aguarda o vencedor do confronto entre Guarani e Palmeiras para saber quem será seu adversário na próxima fase.

Ficha técnica

Corinthians 2 x 3 Ponte Preta

Árbitro: Rodrigo Braghetto;
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Carlos Augusto Nogueira Junior;
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Guilherme Ceretta de Lima;
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva;
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo;
Data: 22 de abril, às 16h.

Corinthians: Júlio César; Edenílson; Marquinhos (Willian), Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas); Jorge Henrique (Alex), Emerson e Liedson.
Técnico: Tite.

Ponte Preta: Bruno; Guilherme, William Magrão, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Cicinho, Gerson (Xaves) e Renato Cajá; Caio (Rodrigo Pimpão) e Roger (Leandrão).
Técnico: Gilson Kleina.

Gols: William Magrão (PON), aos 12’, Roger (PON), aos 34’ 1T, Willian (COR), aos 29’, Rodrigo Pimpão (PON), aos 44’, Alex (COR), aos 46’ 2T.

CA: Roger, Renato Cajá, Guilherme, Cicinho, Willian Magrão, Bruno (PON), Ralf, Liedson (COR).

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line