Paulistão Chevrolet 2012
São Paulo goleia Bragantino e é o primeiro semifinalista
Publicado em 21 de abril de 2012 às 20h19

Abrindo as quartas de final do Paulistão Chevrolet 2012, o São Paulo confirmou o favoritismo e goleou o Bragantino por 4 a 1, na noite deste sábado (21), no Morumbi, com destaque para os dois gols e grande atuação de Luís Fabiano.

 

Os primeiros minutos de partida foram marcados pelo equilíbrio, mas aos poucos o São Paulo começou a tomar conta do meio-campo e avançou ao ataque com Lucas, Jadson e Luís Fabiano, que se recuperou de contusão e voltou a atuar entre os titulares.

 

Lucas, em jogada de velocidade, avançou da intermediária e finalizou com perigo, mas a bola subiu demais. Aos 19 minutos, Jadson viu a passagem de Fernandinho, nas costas da zaga, fez belo passe e, frente a frente com Rafael, bateu com categoria para abrir o marcador, no Morumbi.

 

Na segunda etapa, o Bragantino voltou aceso e disposto a buscar o gol da igualdade. Logo aos três minutos, em arrancada pelo meio, Léo Jaime se livrou da marcação de Denílson e bateu cruzado, à esquerda da meta de Dênis.

 

O tricolor recuperou o domínio e, aos sete minutos, Luís Fabiano cobrou falta pelo lado esquerdo e mandou no ângulo de Rafael, para ampliar o placar.

 

A pressão tricolor sobre a defesa do Bragantino continuou em ritmo veloz e dois minutos depois, Luís Fabiano serviu Fernandinho, que armou o chute, mas foi derrubado por Serginho, na grande área: pênalti. Na cobrança, Luís Fabiano cobrou no canto direito de Rafael, que saltou, fez leve desvio e a bola explodiu na trave.

 

O Bragantino aproveitou o momento e num contragolpe rápido, Eder arrematou para o gol, mas mandou na rede pelo lado de fora. O tricolor respondeu com Lucas, que atacou pela direita e soltou a bomba da entrada da área, mas acertou a trave esquerda de Rafael.

 

Depois de três ataques consecutivos do time da capital, o Bragantino reagiu e numa cobrança de escanteio, Junior Lopes cabeceou para o gol, Dênis se atrapalhou e não conseguiu evitar o gol dos visitantes, que diminuíram a contagem aos 19 minutos.

 

O gol fez Leão mexer no time e Jadson deu lugar a Casemiro. No primeiro lance da aposta do treinador, Casemiro lançou para Luís Fabiano, que dominou no peito e bateu colocado para anotar o segundo gol dele e terceiro do São Paulo, aos 23 minutos.

 

A partir daí, sem pressa e com o placar definido, o São Paulo trocou passes e esperou o tempo correr. Leão promoveu outra mudança e sorriu com o resultado. Lucas deu lugar a Osvaldo, que recebeu ótimo lançamento pela direita, arrancou em velocidade e tocou com categoria, na saída de Rafael, para fechar a goleada no Morumbi, aos 38 minutos.

 

Com a vitória, o tricolor se garantiu nas semifinais e espera o vencedor de Santos e Mogi Mirim, que duelam neste domingo (22), na Vila Belmiro.

 

Ficha técnica

 

São Paulo 4 x 1 Bragantino

 

Árbitro: Wilson Luiz Seneme;
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério;
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo;
Data: dia 21 (sábado), às 18h30.

 

São Paulo: Dênis; Piris, Rhodolfo (João Filipe), Paulo Miranda e Cortez; Denílson, Cícero, Jadson (Casemiro) e Lucas (Osvaldo); Fernandinho e Luís Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.

 

Bragantino: Rafael; Júnior Lopes, André Astorga e Luiz Henrique (Léo Jaime); Victor Ferraz, Serginho, Cambará (Wellinton), Fernando Gabriel e Eder; Romarinho (Paulo Roberto) e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

 

Gols: Fernandinho (SPO), aos 19’ do primeiro tempo; Luis Fabiano (SPO) aos 7’, Júnior Lopes (BRA), aos 19’, Luis Fabiano (SPO), aos 23’, Osvaldo (SPO), aos 38’ do segundo tempo.

 

CA: Luis Fabiano e Paulo Miranda (SPO); Wellinton, Victor Ferraz, Eder e Luiz Henrique (BRA)

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE