Sport Club Corinthians Paulista
Paulistão Chevrolet 2014
Torcedores do Corinthians visam título e exaltam trabalho do clube
Publicado em 19 de janeiro de 2014 às 16h26
(Foto: Matheus Previde/FPF)
Jéssica e o pai Luis estão confiantes em uma boa temporada do Corinthians novamente sob a batuta de Mano Menezes e esperam bom início com a disputa do sempre desejado Paulistão Chevrolet
(Foto: Matheus Previde/FPF)


Matheus Previde
Especial para o site da FPF


Atual campeão do Paulistão Chevrolet, o Corinthians inicia sua trajetória em busca do bicampeonato neste domingo (19), às 17h, contra a Portuguesa. A equipe alvinegra irá contar com o apoio do torcedor que irá ocupar as dependências do Canindé. Entre eles, o segurança Luis Ribeiro que veio ao estádio acompanhado de sua filha, Jéssica Ribeiro.

Com saudades de ver a equipe alvinegra em campo, a atendente Jéssica, comentou sua expectativa para a temporada. “É claro que a gente espera conquistar o bicampeonato, pois o título paulista é sempre bem vindo. Mas, acredito que essa competição sirva muito bem para o Mano Menezes mostrar sua cara novamente e organizar nosso time”, opinou com o complemento do pai. “Depois desse trabalho, vamos com tudo para o Brasileiro, e vamos voltar para a Libertadores ano que vem, com certeza”, completou.

Após os maus resultados no Brasileirão, a saída de Tite e a possibilidade de alguns jogadores importantes saírem do clube, Jéssica apoiou a decisão da diretoria de manter o elenco. “Manter a base vem dando resultado ao Corinthians para desde 2008, onde manteve a equipe para 2009 e conseguiu dois títulos. Acredito que esse é o trabalho mais adequado para nosso time continuar no caminho das conquistas”, disse.

Por fim, Luis Ribeiro destacou o que o técnico Mano Menezes precisa fazer para melhorar a equipe.  “O Mano precisa acertar o meio de campo para fazer om que os atacantes recebam mais bolas e façam mais gols. O resto está garantido, nossa defesa está bem armada”, finalizou.

O Corinthians está no Grupo B, ao lado de Audax, Botafogo, Ituano e XV de Piracicaba.
Ficha Técnica
Presidente
Mário Gobbi Filho
Endereço
Rua São Jorge, 777 CEP: 03087-000 - São Paulo -
Telefone: 11 - 2095 3000

Web Site Oficial
www.corinthians.com.br


Fundação
01/09/1910
Estádio Mandante
Pacaembu
E.M. Paulo Machado de Carvalho
São Paulo
Mascote

O símbolo corintiano é o autêntico D’Artagnan, personagem do escritor francês Alexandre Dumas, em um livro escrito em 1843: "Os Três Mosqueteiros". Em 1913, a equipe obteve o direito da Liga Paulista de Futebol de participar do Campeonato ao lado de Americano, Germânia e Internacional, considerados os três mosqueteiros na época.

Uma segunda versão para a utilização definitiva do mosqueteiro surgiu em 1929, quando o Corinthians venceu o Barracas, da Argentina, por 3 a 1. Esta primeira vitória em um jogo internacional repercutiu nas páginas de A Gazeta, com a proclamação do jornalista Thomas Mazzoni: o Corinthians venceu com “fibra de mosqueteiro”.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE