Sport Club Corinthians Paulista
Taça Libertadores
Classificado, Danilo fala sobre torcida corintiana e união do grupo
Publicado em 24 de maio de 2012 às 10h35

O Corinthians conquistou sua vaga na semifinal da Copa Libertadores da América ao vencer o Vasco, por 1 a 0, na noite da última quarta-feira. Após a partida, a garra da equipe e o apoio do torcedor presente no Pacaembu foram exaltados.

Meio-campista, Danilo agradeceu ao apoio vindo dos quase 36 mil presentes. “Além da nossa garra, os torcedores fazem parte do nosso ponto forte. E eles podem continuar nos ajudando até o final, porque vamos lutar para conquistar esse título”.

O jogador ainda exaltou a qualidade do Vasco da Gama, porém lembrou da união do elenco. “O Vasco tem jogadores muito bons e dificultou bastante o jogo, mas conseguimos passar. O grupo está unido”.

Agora o Corinthians espera a definição da partida entre Santos e Velez Sarsfield, que se enfrentam nesta noite. Caso passe a equipe brasileira, o clássico definirá o finalista da competição. Já se o Velez se classificar, o time da capital paulista aguarda o vencedor de Libertad do Paraguai e Universidad de Chile.

Ficha Técnica
Presidente
Mário Gobbi Filho
Endereço
Rua São Jorge, 777 CEP: 03087-000 - São Paulo -
Telefone: 11 - 2095 3000

Web Site Oficial
www.corinthians.com.br


Fundação
01/09/1910
Estádio Mandante
Pacaembu
E.M. Paulo Machado de Carvalho
São Paulo
Mascote

O símbolo corintiano é o autêntico D’Artagnan, personagem do escritor francês Alexandre Dumas, em um livro escrito em 1843: "Os Três Mosqueteiros". Em 1913, a equipe obteve o direito da Liga Paulista de Futebol de participar do Campeonato ao lado de Americano, Germânia e Internacional, considerados os três mosqueteiros na época.

Uma segunda versão para a utilização definitiva do mosqueteiro surgiu em 1929, quando o Corinthians venceu o Barracas, da Argentina, por 3 a 1. Esta primeira vitória em um jogo internacional repercutiu nas páginas de A Gazeta, com a proclamação do jornalista Thomas Mazzoni: o Corinthians venceu com “fibra de mosqueteiro”.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE