Sport Club Corinthians Paulista
Desfalque
Corinthians perde o volante e lateral Edenílson por 60 dias
Publicado em 11 de maio de 2012 às 12h45

Nas quartas de final da Copa Libertadores da América e prestes a estrear no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem agora um importante desfalque para a sequência da temporada. Atuando improvisado na lateral-direita, Edenílson precisará passar por um processo cirúrgico no pé direito e ficará 60 dias parado.

A fratura no quinto metatarso do pé direito foi constatada na manhã desta sexta-feira, após um exame de imagem. O jogador se contundiu na partida de quarta-feira, diante do Emelec (ECU) e foi substituído no intervalo por Alessandro.

Agora o treinador Tite deverá escolher entre Alessandro e Welder para substituir Edenílson. O primeiro era o titular até se contundir e acabar perdendo espaço na equipe. Já o segundo nunca conseguiu assumir a titularidade, porém já foi utilizado como opção nas duas laterais.

Ficha Técnica
Presidente
Mário Gobbi Filho
Endereço
Rua São Jorge, 777 CEP: 03087-000 - São Paulo -
Telefone: 11 - 2095 3000

Web Site Oficial
www.corinthians.com.br


Fundação
01/09/1910
Estádio Mandante
Pacaembu
E.M. Paulo Machado de Carvalho
São Paulo
Mascote

O símbolo corintiano é o autêntico D’Artagnan, personagem do escritor francês Alexandre Dumas, em um livro escrito em 1843: "Os Três Mosqueteiros". Em 1913, a equipe obteve o direito da Liga Paulista de Futebol de participar do Campeonato ao lado de Americano, Germânia e Internacional, considerados os três mosqueteiros na época.

Uma segunda versão para a utilização definitiva do mosqueteiro surgiu em 1929, quando o Corinthians venceu o Barracas, da Argentina, por 3 a 1. Esta primeira vitória em um jogo internacional repercutiu nas páginas de A Gazeta, com a proclamação do jornalista Thomas Mazzoni: o Corinthians venceu com “fibra de mosqueteiro”.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE