Sociedade Esportiva Palmeiras
Brasileirão 2012
Na décima rodada, Corinthians é o único paulista a vencer
Publicado em 20 de julho de 2012 às 11h04

O Campeonato Brasileiro da Série A teve sua 10ª rodada disputada e entre as equipes paulistas, apenas o Corinthians conquistou uma vitória, firmando sua reabilitação na competição nacional.

Jogando no Engenhão, o time paulista visitou o Flamengo (RJ) e conquistou uma boa vitória por 3 a 0. Com a vitória, o time paulista chegou aos 11 pontos ganhos, assumindo a 13ª colocação.

Na Vila Belmiro, o Santos, desfalcado de seus principais jogadores, recebeu o Botafogo (RJ) e acabou empatando sem gols com a equipe carioca. O empate fez o time da baixada santista cair uma posição na tabela, ficando na 14ª colocação, com dez pontos.

No Paraná, o Palmeiras foi até o estádio Couto Pereira enfrentar o Coritiba (PR), reeditando a final da Copa do Brasil. A partida, como na decisão do campeonato nacional, acabou empatada por 1 a 1. Com o ponto ganho, o time paulista chegou aos sete pontos, ficando com a 18ª colocação.

Atuando no estádio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Vasco (RJ) e acabou derrotado por 1 a 0. O revés fez o time paulista cair para a sétima colocação do nacional, ficando com 16 pontos ganhos.

Também em casa, porém no Canindé, a Portuguesa recebeu o Cruzeiro (MG) e perdeu por 2 a 0. A derrota fez o time da capital paulista cair uma posição na tabela, ficando com o 16º lugar. A equipe soma oito pontos.

A maior derrota sofrida por um time paulista aconteceu no Recife. No estádio dos Aflitos, o Náutico recebeu a Ponte Preta e conquistou uma boa vitória por 3 a 0. O revés fez o time campineiro cair uma posição, ficando na nona colocação, com 15 pontos.

Os próximos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A estão marcados para este final de semana. As partidas serão válidas pela 11ª rodada do torneio nacional.

Confira abaixo todos os resultados válidos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A:

Santos 0x0 Botafogo
Grêmio 3x1 Sport 
Portuguesa 0x2 Cruzeiro 
Náutico 3x0 Ponte Preta
Flamengo 0x3 Corinthians
São Paulo 0x1 Vasco
Atlético-MG 3x1 Internacional
Fluminense 4x0 Bahia
Coritiba 1x1 Palmeiras
Atlético-GO 3x2 Figueirense

Ficha Técnica
Presidente
Paulo de Almeida Nobre
Endereço
Rua Turiassu, 1840 CEP 05005-000 - São Paulo -
Telefone: 11 3619-1700 /3619 3170 (fax)

Web Site Oficial
www.palmeiras.com.br


Fundação
26/08/1914
Estádio Mandante

Palestra Itália
São Paulo
Mascote

Por mais que parte da torcida admita o porco como mascote, o periquito sempre foi o número um no coração palmeirense. A razão é simples: a cor verde. Desde o surgimento do clube, o pássaro que era visto com frequência nas árvores do Parque Antártica tornou-se a marca registrada do Palmeiras.
Apesar de seu desenho ser parecido com o do personagem das histórias em quadrinhos Zé Carioca, o Periquito do Palmeiras é um produto genuinamente brasileiro e foi criado em 1917, quando o personagem de Walt Disney ainda nem existia.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE