Sociedade Esportiva Palmeiras
Brasileirão 2012
Após estreia, lateral acredita em evolução no Palmeiras
Publicado em 28 de maio de 2012 às 15h52

Pela primeira vez na temporada o lateral-esquerdo Fernandinho vestiu a camisa do Palmeiras na derrota para o Grêmio (RS), no estádio Olímpico, por 1 a 0. Contratado junto ao Oeste após o Campeonato Paulista, o lateral avaliou a estreia como positiva mesmo com o tropeço na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo ele, ainda falta aprimorar a parte física para demonstrar todo o seu potencial dentro de campo. “Atuei durante os 90 minutos e me senti muito bem. Tem muita coisa para melhorar ainda, mas agradeço a confiança do Felipão. Agora é dar sequência no trabalho, corrigir os erros e assimilar os acertos. Temos dez dias para fazer uma boa preparação física e técnica, para depois voltarmos com tudo no Brasileirão. Espero evoluir ainda mais aqui no clube”, afirmou.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será somente na próxima quarta-feira (06), às 19h30, diante do Sport (PE), na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica
Presidente
Paulo de Almeida Nobre
Endereço
Rua Turiassu, 1840 CEP 05005-000 - São Paulo -
Telefone: 11 3619-1700 /3619 3170 (fax)

Web Site Oficial
www.palmeiras.com.br


Fundação
26/08/1914
Estádio Mandante

Palestra Itália
São Paulo
Mascote

Por mais que parte da torcida admita o porco como mascote, o periquito sempre foi o número um no coração palmeirense. A razão é simples: a cor verde. Desde o surgimento do clube, o pássaro que era visto com frequência nas árvores do Parque Antártica tornou-se a marca registrada do Palmeiras.
Apesar de seu desenho ser parecido com o do personagem das histórias em quadrinhos Zé Carioca, o Periquito do Palmeiras é um produto genuinamente brasileiro e foi criado em 1917, quando o personagem de Walt Disney ainda nem existia.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE