Sociedade Esportiva Palmeiras
Brasileirão 2012
Nenhum paulista consegue vencer na estreia do campeonato nacional
Publicado em 21 de maio de 2012 às 11h18

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2012 teve início neste final de semana e a estreia não foi boa para as equipes paulistas. Nenhum dos seis times representantes do estado de São Paulo conseguiu vencer seus jogos.

No clássico paulista, Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram sábado, no estádio do Pacaembu e acabaram empatando por 1 a 1. A partida marcou o retorno da Portuguesa, atual campeã da Série B do Brasileiro, para a elite do futebol nacional, após três anos de ausência.

Já no domingo, o São Paulo foi até o estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro, e acabou levando uma virada do Botafogo (RJ), que venceu por 4 a 2. No mesmo horário, o Corinthians, atual campeão da Série A, recebeu o Fluminense (RJ), no Pacaembu e acabou derrotado por 1 a 0. As duas equipes atuaram com seus jogadores reservas.

Quem também teve um mal retorno para a elite foi a Ponte Preta. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time comandado por Gilson Kleina acabou levando um gol no final e foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético Mineiro.

Encerrando a participação de paulistas na rodada, o Santos, atual campeão da Copa Libertadores da América, foi até o estádio de Pituaçu, em Salvador e com sua equipe reserva empatou sem gols com o Bahia.

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A está marcada para este final de semana. Confira abaixo todos os resultados da primeira rodada do campeonato nacional.

Palmeiras 1x1 Portuguesa
Sport (PE) 1x1 Flamengo (RJ)
Figueirense (SC) 2x1 Náutico (PE)
Botafogo (RJ) 4x2 São Paulo
Corinthians 0x1 Fluminense (RJ)
Internacional (RS) 2x0 Coritiba (PR)
Ponte Preta 0x1 Atlético Mineiro
Vasco (RJ) 2x1 Grêmio (RS)
Cruzeiro (MG) 0x0 Atlético Goianiense
Bahia 0x0 Santos

Ficha Técnica
Presidente
Paulo de Almeida Nobre
Endereço
Rua Turiassu, 1840 CEP 05005-000 - São Paulo -
Telefone: 11 3619-1700 /3619 3170 (fax)

Web Site Oficial
www.palmeiras.com.br


Fundação
26/08/1914
Estádio Mandante

Palestra Itália
São Paulo
Mascote

Por mais que parte da torcida admita o porco como mascote, o periquito sempre foi o número um no coração palmeirense. A razão é simples: a cor verde. Desde o surgimento do clube, o pássaro que era visto com frequência nas árvores do Parque Antártica tornou-se a marca registrada do Palmeiras.
Apesar de seu desenho ser parecido com o do personagem das histórias em quadrinhos Zé Carioca, o Periquito do Palmeiras é um produto genuinamente brasileiro e foi criado em 1917, quando o personagem de Walt Disney ainda nem existia.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line