São Paulo Futebol Clube
Paulistão Chevrolet 2014
Contratado, lateral Álvaro Pereira destaca grandeza do São Paulo
Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 10h15

O São Paulo anunciou nessa segunda-feira (20) a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Pereira. O jogador uruguaio, que estava atuando pela Inter de Milão, foi contratado por empréstimo válido por 18 meses.

Contente em fazer parte da equipe são-paulina, Álvaro quer fazer história no clube. "É um prazer e uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Será um desafio importante na minha carreira, porque quero manter o sucesso dos uruguaios que passaram e fizeram história no São Paulo. É um sonho poder defender um dos maiores clubes do mundo e tenho certeza de que isso irá acrescentar muito na minha carreira. Quero ficar muito tempo aqui e dar alegria aos torcedores são-paulinos", disse.

O vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes analisou o novo reforço. "Estamos muito contentes por concretizar esta contratação. Temos uma expectativa muito grande pelo trabalho que o Álvaro Pereira desempenhou nos clubes por onde passou e também com a Seleção do Uruguai. Também pela tradição dos uruguaios no clube e pelo entusiasmo que o próprio jogador demonstrou em defender o São Paulo", comentou.

O lateral-esquerdo deverá ser apresentado nesta quinta-feira (23), às 16h, no estádio do Morumbi, onde o São Paulo treinará após a partida contra o Mogi Mirim, que será nesta quarta-feira (22), às 22h.

Ficha Técnica
Presidente
Juvenal Juvêncio
Endereço
Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - CEP 05653-070 - São Paulo -
Telefone: 11 - 3749 8000

Web Site Oficial
www.saopaulofc.net


Fundação
16/12/1935
Estádio Mandante
Morumbi
Cícero Pompeu de Toledo
São Paulo
Mascote

Símbolos e mascotes são adotados pelos clubes de futebol como uma forma de atrair sorte para seus torcedores, além de criarem um forte vínculo institucional com a agremiação. O simpático santo padroeiro da capital paulista, mascote oficial do São Paulo Futebol Clube, tem acompanhado a história do clube, colecionador contumaz de títulos paulistas, brasileiros e internacionais.
Apesar de o santo padroeiro da maior cidade da América Latina ter morrido jovem, a mascote de um velhinho sorridente do SPFC foi criada em 1940, por um cartunista do jornal A Gazeta.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE