São Paulo Futebol Clube
Semifinais
Noite de gala para paulistas na Libertadores e na Copa do Brasil
Publicado em 24 de maio de 2012 às 10h49

A noite de quarta-feira foi de festa para as equipes paulistas que entraram em campo pela Taça Libertadores da América e Copa do Brasil. Corinthians, pelo torneio sul-americano, Palmeiras e São Paulo, pelo nacional, chegaram às semifinais destas competições.

O primeiro a entrar em campo foi o Palmeiras, na Arena Barueri, para enfrentar o Atlético Paranaense. Como havia empatado por 2 a 2 na Arena da Baixada, o time do Palestra Itália poderia empatar até por um gol que ficaria com a vaga. E o Palmeiras fez mais que isso. Com gols de Luan e Henrique, o time venceu por 2 a 0 e se classificou para as semifinais. Seu adversário sairá do jogo entre Grêmio (RS) e Bahia. O time gaúcho joga pelo empate, após ter vencido em Salvador por 2 a 1.

Na outra chave, o São Paulo foi até o estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás podendo perder por um gol, já que vencera no primeiro jogo por 2 a 0, e saiu com a vaga ao empatar por 2 a 2. Ricardo Goulart abriu o marcador para os donos da casa, mas o São Paulo virou com gols de Jadson e Bruno Cortez e o Goiás empatou com Egídio. O oponente do time do Morumbi na próxima fase é o Coritiba (PR), que eliminou o Vitória (BA).

Pela Taça Libertadores da América, o Corinthians venceu o Vasco (RJ), no Pacaembu, por 1 a 0, gol de Paulinho. O jogo de ida, realizado no estádio São Januário, terminou empatado sem abertura de placar. Caso esta condição persistisse, a vaga seria decidida nos pênaltis. E o jogo caminhava para isso, quando o volante corintiano marcou o gol da classificação aos 42 minutos do segundo tempo.

Nesta quinta-feira, outra equipe paulista busca prosseguir na competição sul-americana. O Santos enfrenta o Velez Sarsfield (ARG) e, após perder na Argentina por 1 a 0, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso se classifique, será o adversário do Corinthians. Caso o time da Vila Belmiro fique pelo caminho, o Corinthians enfrentará o vencedor de Universidad (CHI) e Libertad (PAR).

Ficha Técnica
Presidente
Juvenal Juvêncio
Endereço
Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - CEP 05653-070 - São Paulo -
Telefone: 11 - 3749 8000

Web Site Oficial
www.saopaulofc.net


Fundação
16/12/1935
Estádio Mandante
Morumbi
Cícero Pompeu de Toledo
São Paulo
Mascote

Símbolos e mascotes são adotados pelos clubes de futebol como uma forma de atrair sorte para seus torcedores, além de criarem um forte vínculo institucional com a agremiação. O simpático santo padroeiro da capital paulista, mascote oficial do São Paulo Futebol Clube, tem acompanhado a história do clube, colecionador contumaz de títulos paulistas, brasileiros e internacionais.
Apesar de o santo padroeiro da maior cidade da América Latina ter morrido jovem, a mascote de um velhinho sorridente do SPFC foi criada em 1940, por um cartunista do jornal A Gazeta.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line