Oeste Futebol Clube
Séries C e D
Competições nacionais têm seus inícios suspensos pelo STJD
Publicado em 24 de maio de 2012 às 15h24

Devido a determinação do Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Rubem Approbato Machado, de suspender o início dos Campeonatos Brasileiro das Séries C e D, os times paulistas que disputarão os respectivos torneios - Oeste, Santo André, Marília e Mogi Mirim - não terão partidas oficiais, válidas por estas ligas, até que se tenha uma solução definitiva sobre os casos pendentes na Justiça Comum.

Os campeonatos teriam início neste sábado, dia 26.

Clique aqui e veja o despacho do Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elísio da Costa Neto.

Ficha Técnica
Presidente
Ernesto Francisco Garcia
Endereço
Rua dos Expedicionários, s/n – Estádio Municipal CEP 14900-000 - Itápolis -
Telefone: 16 3262-5563

Web Site Oficial
www.oestefc.com.br


Fundação
25/01/1921
Estádio Mandante

E. M. dos Amaros
Itápolis
Mascote

A mascote do Oeste tem ligação direta com um rio que corta Itápolis, município onde surgiu o clube no ano de 1921. O Rio da Onça é um dos principais da cidade e como se dá na maioria do Interior paulista, o respeito ao patrimônio da terra é sagrado.
Assim como a onça, que no mundo animal caracteriza-se pelo silêncio e precisão em seus ataques, o Oeste demorou décadas para mostrar sua força no futebol paulista. Exatamente como o bicho que carrega como mascote, o Oeste transformou-se silenciosamente, a partir de 1997, no “Rei do Acesso”. Saiu da Quinta Divisão do Campeonato Paulista e conquistou todos os títulos de acesso até chegar à Série A1, em 2004.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE