Oeste Futebol Clube
Troféu do Interior
Empolgado, Mogi Mirim enfrenta o Oeste, que busca bicampeonato
Publicado em 28 de abril de 2012 às 06h32

Pela semifinal do Troféu do Interior, o Mogi Mirim recebe o Oeste neste sábado, às 16h, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. A equipe da casa quer chegar à decisão e conseguir o título para coroar a boa campanha realizada no estadual. Já o time de Itápolis é o atual campeão do interior e pode ser o primeiro clube na história a conquistar o título duas vezes.

No Mogi Mirim, o técnico Guto Ferreira terá apenas um desfalque para a partida. O meia Roni recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos, válido pelas quartas de final do Paulistão Chevrolet 2012. Jefferson Maranhão deve ser o substituto no meio de campo.

Após ter sido a grande surpresa da primeira fase, o Mogi Mirim quer conquistar o título do interior para registrar a boa campanha na história do clube. Para o atacante Hernane, a disputa tem uma motivação a mais, porque o jogador é o artilheiro do campeonato com 13 gols, ao lado de Neymar. “Estamos todos focados em vencer o Torneio do Interior e por isso acredito que vou disputar mais três jogos ainda”, disse o atacante se referindo ao jogo da semifinal e os possíveis dois confrontos da final do interior.

Já o Oeste terminou a primeira fase na décima colocação e disputa o Troféu do Interior porque Ponte Preta e Guarani passaram para a seminal do Paulistão Chevrolet 2012. Por esse motivo é que o jogo será na cidade de Mogi Mirim. Para o diretor de futebol Mauro Guerra, o fator casa não será o diferencial na partida. “Jogar fora de casa não interfere muito. O maior problema é que o Mogi Mirim tem um time muito bom. Mas a expectativa é boa, estamos acreditando em um grande jogo e a rapaziada está motivada”, afirmou o dirigente.

Para o confronto, o técnico Roberto Cavalo terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe. O lateral-esquerdo Fernandinho e os atacantes Mazinho e Assizinho não pertencem mais ao clube. O atacante Marcinho está com lesão muscular e o lateral-direito Neno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica

Mogi Mirim: Anderson; Edson Ratinho, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Val, Baraka, Renê Júnior, Jefferson Maranhão e Felipe; Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.

Oeste: Zé Carlos; Maurício, Adriano e Fabrício; Gerson, Esdras, Paulo Vitor, Dionísio e Eder Lima; Serginho e Ewerton.
Técnico: Roberto Cavalo.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral;
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro e Alex Alexandrino;
Quarto árbitro: Cássio Luiz Zancopé;
Assistentes adicionais: Jose Claudio Rocha Filho e Norberto Luciano Santos da Silveira;
Data: 28 de abril, às 16h;
Local: Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

Ficha Técnica
Presidente
Ernesto Francisco Garcia
Endereço
Rua dos Expedicionários, s/n – Estádio Municipal CEP 14900-000 - Itápolis -
Telefone: 16 3262-5563

Web Site Oficial
www.oestefc.com.br


Fundação
25/01/1921
Estádio Mandante

E. M. dos Amaros
Itápolis
Mascote

A mascote do Oeste tem ligação direta com um rio que corta Itápolis, município onde surgiu o clube no ano de 1921. O Rio da Onça é um dos principais da cidade e como se dá na maioria do Interior paulista, o respeito ao patrimônio da terra é sagrado.
Assim como a onça, que no mundo animal caracteriza-se pelo silêncio e precisão em seus ataques, o Oeste demorou décadas para mostrar sua força no futebol paulista. Exatamente como o bicho que carrega como mascote, o Oeste transformou-se silenciosamente, a partir de 1997, no “Rei do Acesso”. Saiu da Quinta Divisão do Campeonato Paulista e conquistou todos os títulos de acesso até chegar à Série A1, em 2004.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE