Oeste Futebol Clube
Copa Paulista
Federação divulga equipes e proposta da competição
Publicado em 27 de abril de 2012 às 17h08

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol, por meio de seu Departamento de Competições, divulgou as equipes participantes e a proposta de realização da Copa Paulista de 2012. O torneio tem início marcado para 15 de julho e sua grande final prevista para o dia 25 de novembro.

Os 31 clubes participantes da edição deste ano foram divididos em quatro grupos - três com oito equipes e um com sete - e, para chegar ao título da competição, deverão passar por cinco etapas do torneio.

Durante a fase de grupos, todos jogam contra todos em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada chave. Os dezesseis classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes e, novamente, farão jogos em turno e returno, passando à próxima fase os dois melhores classificados.

Após essas duas primeiras etapas da competição, as oito equipes classificadas formarão as quartas de final e iniciarão o mata-mata até a grande final que premiará o campeão da Copa Paulista com a vaga na Copa do Brasil de 2013.

Confira os times e os grupos da competição

Leia a proposta da Copa Paulista 2012

Ficha Técnica
Presidente
Ernesto Francisco Garcia
Endereço
Rua dos Expedicionários, s/n – Estádio Municipal CEP 14900-000 - Itápolis -
Telefone: 16 3262-5563

Web Site Oficial
www.oestefc.com.br


Fundação
25/01/1921
Estádio Mandante

E. M. dos Amaros
Itápolis
Mascote

A mascote do Oeste tem ligação direta com um rio que corta Itápolis, município onde surgiu o clube no ano de 1921. O Rio da Onça é um dos principais da cidade e como se dá na maioria do Interior paulista, o respeito ao patrimônio da terra é sagrado.
Assim como a onça, que no mundo animal caracteriza-se pelo silêncio e precisão em seus ataques, o Oeste demorou décadas para mostrar sua força no futebol paulista. Exatamente como o bicho que carrega como mascote, o Oeste transformou-se silenciosamente, a partir de 1997, no “Rei do Acesso”. Saiu da Quinta Divisão do Campeonato Paulista e conquistou todos os títulos de acesso até chegar à Série A1, em 2004.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line
CRB
0
x
2
ASA
Encerrado