Mogi Mirim Esporte Clube
Copa Paulista
Competição registra equilíbrio entre equipes na primeira rodada
Publicado em 16 de julho de 2012 às 11h07

O equilíbrio tomou conta da primeira rodada da Copa Paulista de Futebol. Apesar das sete equipes que saíram vencedoras, cinco empates foram registrados nos 12 jogos disputados. Além disso, nenhuma partida teve diferença de mais de dois gols no placar. Foram marcados 23, com média de 1,9 por jogo.

Na partida que abriu a primeira rodada da Copa Paulista, São Bernardo e Palmeiras B se enfrentaram na última segunda-feira, às 15h, no estádio 1º de Maio e empataram sem gols. Ainda pelo Grupo 04, o Juventus virou para cima do São Bento na Rua Javari, por 2 a 1. Já o Audax, não conseguiu prevalecer o mando de campo e ficou no 1 a 1, com o São José. No último jogo, o Atlético Sorocaba venceu o Grêmio Osasco, por 4 a 2, dentro de casa e assumiu a liderança da chave.

Já o Grupo 03, ficou marcado pelo bom rendimento dos times visitantes. O Paulista, atual campeão da disputa, visitou o XV de Piracicaba no estádio Barão de Serra Negra e conquistou a vitória pelo placar mínimo. Quem também surpreendeu fora de casa foi o Independente. Na partida que marcou o reencontro dos finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2011, a equipe do técnico Wagner dos Anjos venceu o Capivariano, por 3 a 2. A vitória do Ituano sobre o Guaçuano, por 2 a 1, dentro de casa, fechou a rodada.

Pelo Grupo 02, somente duas partidas foram realizadas na primeira rodada. Jogando fora de casa, o São Carlos surpreendeu o Velo Clube e venceu por 2 a 0. No outro jogo, Rio Claro e Francana empataram sem gols no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.

No Grupo 01, o equilíbrio foi visível entre os times. Dentro de casa, o Noroeste não conseguiu furar a retranca da Ferroviária e ficou no 0 a 0. O empate sem gols também marcou a partida entre Santacruzense e Barretos, no estádio Deputado Leônidas Camarinha. O jogo que fechou a chave foi entre América e Marília. A equipe de São José do Rio Preto aproveitou o fator casa e venceu por 1 a 0, no estádio Benedito Teixeira.

Confira abaixo os resultados da primeira rodada da Copa Paulista:

09/07
São Bernardo 0x0 Palmeiras B

14/07
Noroeste 0x0 Ferroviária
Santacruzense 0x0 Barretos
América 1x0 Marília
Rio Claro 0x0 Francana
Ituano 2x1 Guaçuano
Capivariano 2x3 Independente
XV de Piracicaba 0x1 Paulista
Atlético Sorocaba 4x2 Grêmio Osasco

15/07
Velo Clube 0x2 São Carlos
Audax 1x1 São José
Juventus 2x1 São Bento

Ficha Técnica
Presidente
Wilson Bonetti (Presidente em Exercício)
Endereço
Rua Dr. Ferreira Lima, 150 CEP 13800-199 - Mogi Mirim -
Telefone: 19 - 3806-4311

Web Site Oficial
www.mogimirim.com.br


Fundação
01/02/1932
Estádio Mandante

Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira
Mogi Mirim
Mascote

Quem não se lembra do famoso “carrossel caipira”, formado no início da década de 1990 pela forma tática parecida com que a Holanda atuou na Copa de 1974?

Se ninguém se esquece de Rivaldo, Leto e Válber – as estrelas daquele período que partiram rumo ao sucesso em grandes clubes do Brasil e Seleção Brasileira –, do Sapão, a mascote do Mogi Mirim, o torcedor também vai se lembrar. Afinal, ele faz parte da história da cidade desde os tempos de sua fundação, no século 17, por causa dos brejos existentes em abundância na região. A quantidade de sapos que ficava à beira destes lugares tornou o anfíbio famoso entre seus moradores. A história perpetuou-se até virar o símbolo do Mogi Mirim, fundado em 1932.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line