Mirassol Futebol Clube
Série D
Mirassol vê classificação distante e anuncia empréstimo de volante
Publicado em 09 de agosto de 2012 às 11h39

O Mirassol vê distante a briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e a diretoria já anunciou uma baixa no time para os dois jogos decisivos que a equipe terá na competição. O clube definiu o empréstimo do volante Alex Silva para o Oeste de Itápolis até 31 de novembro deste ano; o jogador tem contrato com o Mirassol até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.

O presidente do clube, Carlos Alberto Martins Lopes, falou sobre a negociação e ressaltou o compromisso do time em encerrar a primeira fase vencendo os dois últimos jogos. “Muitas equipes do interior mostraram interesse no Alex Silva, como também em outros jogadores do nosso elenco. Porém, seremos muito criteriosos na liberação de um ou outro atleta, uma vez que temos dois jogos importantes para finalizarmos nossa participação na primeira fase da Série D”, explicou ele.

Antes de deixar o clube, Alex Silva fez questão de reforçar sua torcida pelo time. O atleta acredita que a equipe chegará aos dez pontos estabelecidos como meta pelo grupo. “Temos um time de qualidade e infelizmente as vitórias não vieram. O grupo é dedicado e tenho certeza que vai fazer boas apresentações nesta reta final”, concluiu o jogador, que deve retornar a equipe para a disputa do Campeonato Paulista.

Ivan Baitelo, técnico da equipe, acredita que a transferência de Alex Silva não prejudicará o Mirassol nessa sequência do campeonato. “Todo o elenco mostrou que tem capacidade de desempenhar um ótimo papel dentro de campo. Vamos pensar agora em fazer o melhor contra o Juventude e, claro, conquistar a vitória. Sabemos que a chance matemática ainda existe e por isso vamos trabalhar para deixar o grupo focado no próximo jogo”, afirmou.

Para chegar às oitavas de final, o Mirassol precisa vencer os dois jogos que faltam para o término da primeira fase e torcer por uma combinação de resultados. O próximo compromisso do time acontece no próximo domingo contra o Juventude, em Caixias do Sul.

Ficha Técnica
Presidente
Edson Antonio Ermenegildo
Endereço
Av. Lauro Luchesi, 2650 CEP 15130-000 - Mirassol -
Telefone: 17 - 3253 4200

Web Site Oficial
www.mirassolfc.com.br


Fundação
09/11/1925
Estádio Mandante

E.M. José Maria de Campos Maia
Mirassol
Mascote

O leão é a mascote preferida entre as dezenas de clubes filiados à Federação Paulista de Futebol. Em Mirassol, o Leão ganhou fama pelo seu desempenho na região da Alta Araraquarense do Estado. Por sua força e liderança, o Mirassol escolheu o leão para ser a mascote do clube, demonstrando na imagem do animal a pujança do futebol da cidade.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE