Mirassol Futebol Clube
Paulistão Chevrolet 2012
Confiante, Mirassol enfrenta o Santos, que poupa apenas Rafael
Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 16h22

Pela oitava rodada do Paulistão Chevrolet 2012, o Mirassol disputa em seu estádio, o José Maria de Campos Maia, o confronto com o Santos, às 18h30 deste sábado (18). Com nove pontos somados na competição, o time da casa figura na 11ª colocação da tabela, cinco posições atrás de seu adversário, que tem 12 pontos.

Do lado do Mirassol, o técnico Ivan Baitello não poderá contar com o atacante Henrique Dias, que está com o músculo posterior da coxa direita lesionado. Em vista do desfalque, o time poderá apresentar uma mudança tática para encarar o Santos. Para preencher a vaga de Henrique, o comandante do Mirassol informou que entrará com o meio-campista Ésley, ou então com o zagueiro Igor, para fortalecer o sistema defensivo. Em contrapartida, o zagueiro Matheus, que cumpria suspensão contra a Ponte Preta, estará novamente à disposição do treinador.

Após empatar com a Ponte Preta na última rodada e quebrar a sequência de boas vitórias que vinha apresentando, o Mirassol espera agora aproveitar o fator casa para recuperar os pontos perdidos. “A expectativa é a melhor possível, esperamos fazer um bom jogo e sair com a vitória. Sem dúvida, poder jogar dentro de Mirassol, independentemente do adversário, é muito bom. E a equipe do santos deve vir completa, então temos que nos impor dentro de campo”, declarou Ivan Baitello.

No Santos, o técnico Muricy Ramalho deve entrar com todos seus principais jogadores para a partida deste sábado. O único jogador poupado será o goleiro Rafael, que apresentou dores na coxa direita. Além disso, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, nem o atacante Alan Kardec, nem o volante Anderson Carvalho poderão atuar contra o Mirassol.

Para o confronto, a novidade deverá ser a estreia do lateral-esquerdo Juan. A primeira partida do atleta pelo Santos estava prevista para quarta-feira, contra o The Strongest da Bolívia, pela Copa Libertadores, mas, por carregar uma suspensão da Copa Sul-Americana do ano passado, o jogador não pôde entrar em campo.

Em entrevista coletiva desta sexta-feira, Juan falou sobre suas expectativas em defender a camisa santista e assegurou seu empenho em relação ao clube. “Penso em fazer meu melhor trabalho e continuar aqui no Santos. Quero escrever minha história aqui, com muita dedicação e vontade. Tenho certeza de que vou ser muito feliz no Santos”, declarou o jogador.

Ficha técnica

Mirassol: Fernando Leal; Eric, Matheus, Dezinho e Márcio Careca; Alex Silva, Sérgio Manoel, Gilsinho, Ésley (Igor) e Xuxa; Borebi.
Técnico: Ivan Baitello.

Santos: Aranha; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson (Elano) e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramanho.

Árbitro: Philippe Lombard;
Assistentes: Giuliano Neri Colisse e Willian Rogério dos Santos Turola;
Assistentes adicionais: Guilherme Ceretta de Lima e Thiago Luis Scarascati;
Quarto árbitro: Roberval José de Oliveira;
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol;
Data: dia 18 (sábado) às 18h30.

Ficha Técnica
Presidente
Edson Antonio Ermenegildo
Endereço
Av. Lauro Luchesi, 2650 CEP 15130-000 - Mirassol -
Telefone: 17 - 3253 4200

Web Site Oficial
www.mirassolfc.com.br


Fundação
09/11/1925
Estádio Mandante

E.M. José Maria de Campos Maia
Mirassol
Mascote

O leão é a mascote preferida entre as dezenas de clubes filiados à Federação Paulista de Futebol. Em Mirassol, o Leão ganhou fama pelo seu desempenho na região da Alta Araraquarense do Estado. Por sua força e liderança, o Mirassol escolheu o leão para ser a mascote do clube, demonstrando na imagem do animal a pujança do futebol da cidade.

© 2012 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE