Jabaquara Atlético Clube
Segunda Divisão
Jabaquara e Portuguesa Santista estreiam no Clássico das Praias
Publicado em 27 de abril de 2013 às 16h18

Pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Jabaquara e Portuguesa Santista se enfrentam reeditando um dos maiores dérbis do futebol Paulista: o Clássico das Praias. O confronto vai acontecer no estádio Espanha, às 10h de domingo em Santos. As equipes ocupam o Grupo 08, juntamente com Diadema, Água Santa, Esporte Clube São Bernardo e Mauaense.

De acordo com o técnico Axel, o Jabaquara está preparado, assim como ele, para estrear na competição. “Falando de uma estreia, tem sempre uma expectativa muito grande e da minha parte como treinador também. Ficamos na espera de que a equipe corresponda aos trabalhos e temos também a ansiedade dos jogadores que são jovens e estreiam no profissional. É uma expectativa nova para a maioria, porém positiva. Estamos preparados e esperamos sair com a vitória”.

Quanto à escalação, Axel ainda tem dúvida de três atletas: o lateral direito Araújo, o lateral esquerdo Murilo e o atacante Marco Aurélio poderão ser substituídos por Márcio, Jefferson e Lucas Kelvin, respectivamente.

A Portuguesa Santista vem focada buscando o acesso. O técnico Cristiano Troisi afirmou que a equipe vai com tudo em busca da vitória. “A expectativa é grande, principalmente por ser uma estreia em um clássico. Trabalhamos forte durante um tempo e sabemos das nossas obrigações. Vamos jogar no campo do adversário e buscar a vitória”.

Cristiano não terá desfalque para a partida, pois todos os atletas estão à sua disposição.

De acordo com o portal Futpédia, Jabaquara e Portuguesa Santista fizeram 30 clássicos pela elite do Futebol Paulista. A Briosa leva vantagem no confronto com 13 vitórias. Já os rivais venceram dez vezes e sete partidas terminaram empatadas. O Jabaquara, porém tem o maior tabu, e somou sete jogos consecutivos sem perder. A última partida pela elite ocorreu em dezembro de 1961 no estádio Ulrico Mursa e terminou empatado em 2 a 2.

Ficha Técnica

Jabaquara: Rodrigo Calchi; Araujo (Márcio), Marcão, Murilo (Jefferson), Deivid; Lucas, Thiago, Lucas Barreto e Caíque; Ricardo e Marco Aurélio (Lucas Kelvin).
Técnico: Axel.

Portuguesa Santista: Hailson; Jaú, Preto, William e Vitinho; Ramon, Lucas, Jussan e Fellipe; Matheus e Epifânio.
Técnico: Cristiano Troisi.

Árbitro: Emiliano Alves Costa;
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo; Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro;
Local: Estádio Espanha, em Santos;
Data: domingo, dia 28, às 10h.

Ficha Técnica
Presidente
Manoel Rodriguez Gonzalez
Endereço
Av. Dr. Rosário Baptista Conte, 351- CEP 11085-601 - Santos -
Telefone: 13 3299 7375/ Fax: 13 3299 7345

Web Site Oficial
www.jabaquaraac.com.br


Fundação
15/11/1914
Estádio Mandante

Estádio Espanha
Santos
Mascote

Criado pela colônia espanhola de Santos, sua inspiração veio do sucesso que equipes de outras colônias faziam à época, como Palestra Itália, Portuguesa e Syrio. O Hespanha Foot Ball Club, como foi chamado até 1941, entrou para a liga santista em 1917. Dez anos mais tarde, a equipe começava a ganhar seu espaço e com campanhas impressionantes recebeu o carinhoso apelido de “Leão do Macuco”, numa alusão ao bairro em que ficava sua sede. Em 1963, o clube comprou uma nova área no Bairro da Caneleira e lá construiu o estádio, que hoje se chama Espanha. Essa é a origem do nome da mascote “Leão da Caneleira".

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE