Ituano Futebol Clube
Copa Paulista
Ituano se reforça e promove renovação no elenco para competição
Publicado em 13 de junho de 2012 às 18h40

O Ituano segue se reforçando para o início da Copa Paulista de Futebol. Com mais três jogadores que chegaram nesta semana o time já soma oito reforços. Agora o elenco do técnico Marcelo Martellote conta com 24 atletas.

Assinaram contrato recentemente o zagueiro Marcos Alemão e o atacante Renan Mota, que vieram do Santos. Vindo do Vitória (BA), o meia-atacante Davi Lopes também fechou o trio.

Outros cinco reforços já treinavam com Marcelo Martellote e o restante do grupo e agora estão oficializados como jogadores do Ituano. A lista começa com o goleiro André, que veio do São Carlos, o zagueiro Renan Fonseca ex-Ponte Preta, o lateral-esquerdo Pedro Henrique que veio do Capivariano. Fechando a lista, vem Marcel, ex-atacante do Criciúma e Stanley, ex-meio-campista do São Paulo.

Dos 24 jogadores do plantel do Ituano, oito disputaram o Campeonato Paulista Sub 17 de 2011. Sendo assim, a média de idade do elenco fica em torno dos 21 anos de idade.

A torcida pode ter o primeiro contato com o novo elenco nesta quinta-feira, a partir das 15h30, quando o time enfrenta o Atlético Sorocaba em um jogo treino. A partida será realizada no estádio Novelli Júnior.

Ficha Técnica
Presidente
Ricardo Giordani
Endereço
Av. Dr. Prudente de Moraes, 393 CEP 13309-050 - Itu -
Telefone: 4024 1665/4025 3305

Web Site Oficial
www.ituano.esp.br


Fundação
24/05/1947
Estádio Mandante

E.M. Dr. Novelli Júnior
Itu
Mascote

A rivalidade entre o Clube Atlético Ituano e a Associação Atlética Sorocabana, na década de 50, fez surgir a mascote do atual Ituano Sociedade de Futebol Ltda. Em 1957, na disputa do título Taça Cidade de Itu, a Sorocabana levou a melhor contra a poderosa equipe do Atlético, que disputava a Segunda Divisão do Estado. No dia seguinte, torcedores pintaram na fachada da sede do clube um enorme galo e a frase que se tornaria símbolo definitivo de sua torcida: “O Galo de Itu”.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE