Ituano Futebol Clube
Copa Paulista
Com bom entrosamento no banco, Ituano apresenta Júnior Ribeiro
Publicado em 31 de maio de 2012 às 18h12

Na manhã desta quinta-feira a diretoria do Ituano anunciou um reforço para a comissão técnica que vai disputar a Copa Paulista de Futebol. Antônio Carlos Ribeiro Júnior será o auxiliar técnico de Marcelo Martellote. Os dois já trabalharam juntos como jogadores no Bragantino.

Chegando ao clube, o ex-zagueiro relembra dos tempos em que atuou junto com Martellote. “Jogamos juntos durante sete anos no Bragantino. E sempre fomos amigos. Na época já conversávamos sobre a ideia de trabalharmos juntos no futebol. Chegamos a trabalhar aqui mesmo no Ituano em 2008. Eu estava numa outra função na comissão técnica do Pintado”, comentou Júnior Ribeiro.

Feliz com a chegada do amigo, o ex-goleiro Marcelo Martellote ressalta a importância que Júnior Ribeiro têm na preparação da equipe para a Copa Paulista. “Conheço ele há muito tempo e tenho certeza que ele está chegando para nos ajudar e acrescentar neste trabalho que estamos começando no Ituano. É importante a presença dele junto com o Doriva (técnico da base). São experientes no futebol e tem condições de passar muita coisa boa para esta garotada que está subindo agora no profissional” explicou o treinador.

O Ituano está no Grupo 03, e tem sua estreia diante do Guaçuano no dia 14 de julho, às 15h no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu.

Ficha Técnica
Presidente
Ricardo Giordani
Endereço
Av. Dr. Prudente de Moraes, 393 CEP 13309-050 - Itu -
Telefone: 4024 1665/4025 3305

Web Site Oficial
www.ituano.esp.br


Fundação
24/05/1947
Estádio Mandante

E.M. Dr. Novelli Júnior
Itu
Mascote

A rivalidade entre o Clube Atlético Ituano e a Associação Atlética Sorocabana, na década de 50, fez surgir a mascote do atual Ituano Sociedade de Futebol Ltda. Em 1957, na disputa do título Taça Cidade de Itu, a Sorocabana levou a melhor contra a poderosa equipe do Atlético, que disputava a Segunda Divisão do Estado. No dia seguinte, torcedores pintaram na fachada da sede do clube um enorme galo e a frase que se tornaria símbolo definitivo de sua torcida: “O Galo de Itu”.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE