Guaratinguetá Futebol Ltda
Série B
Situação delicada marca encontro entre Guaratinguetá e Boa Esporte
Publicado em 20 de julho de 2012 às 12h19

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá recebe o Boa Esporte às 21h desta sexta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite. Na 18ª colocação, com oito pontos, o time paulista tenta deixar a zona do rebaixamento, enquanto os mineiros tentam se afastar dela, uma vez que somam 13 pontos, três a mais que o ABC, primeiro time na degola, e encontram-se na 13ª posição.

Atuando dentro de seus domínios, o técnico Pintado vê essa partida como a chance de triunfar pela terceira vez no torneio. “Jogando em casa, precisamos destes três pontos. Queremos ganhar a confiança do torcedor que precisa voltar a acreditar no time”, falou o comandante.

A melhora do Guaratinguetá é visível após a contratação de Pintado para o comando técnico da equipe. Porém, o próprio treinador sabe que há coisas para melhorar. “Nas últimas partidas, venho mantendo a base para fazer o time ganhar consistência. Estamos melhorando jogo a jogo e ainda temos muito a evoluir”, completou o técnico, que não terá desfalques para o jogo.

Sem saber o que é vencer a quatro rodadas, a situação do Boa Esporte não é das melhores, apesar de estar fora da zona de rebaixamento, uma vez que o time mineiro está a apenas três pontos da temida parte de baixo da tabela.

Para o duelo desta noite, o técnico Sidney Moraes terá os retornos do zagueiro Gabriel e do volante Everton, que cumpriram suspensão. Por opção, a expectativa é quanto a escalação dos atacantes Jonatas Obina e Thiago Alves nos lugares de Marcelo e Vagner.

Ficha técnica

Guaratinguetá: Saulo; Marlon, Marquinhos, Igor e Renato Peixe; Jairo, Julio César, Keninha e Lenílson; Leandrinho e Marcinho.
Técnico: Pintado.

Boa Esporte: Zé Carlos; Radar, Welton Felipe, Gabriel e Luis Felipe (Neilson); Everton, Claudinei, Radamés e Francismar (Jajá); Thiago Alves (Vagner) e Jonatas Obina (Marcelo)
Técnico: Sidney Moraes.

Árbitro: José de Caldas Souza (TO);
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Monzolillo (ambos do TO);
Quarto árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Local: estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá;
Data: dia 20, às 21h.

Ficha Técnica
Presidente
Pedro Secol Panzelli
Endereço
Praça Mario Ceciliano Monteiro dos Santos s/n , Vila Paraíba - Cep: 12515-235 - Guaratinguetá -
Telefone: (12) 3013-1889 (12) 3013-1883

Web Site Oficial
www.guarafutebol.com.br


Fundação
01/10/1998
Estádio Mandante
Ninho da Garça
E.M. Professor Dario Rodrigues Leite
Guaratinguetá
Mascote

De origem tupi, a palavra "Guaratinguetá" significa "muitas garças", através da junção dos termos gûyrá ("pássaro"), ting ("branco") e etá ("muitos").

Recebeu esse nome pela grande quantidade de garças existentes nos domínios do município, então o mascote do time da cidade não poderia ser outro.

 

A Garça é um animal inteligente, que vive em grupo e suas características representam sua enorme e apaixonada torcida.Seu semblante transmite força, determinação e busca atingir seus objetivos com muita bravura e graça.

 

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE