Guarani Futebol Clube
Série B
Apresentado, novo reforço do Guarani tem pressa para jogar
Publicado em 27 de junho de 2012 às 11h59

O novo xerife do Guarani, o defensor Fernando, foi apresentado oficialmente na tarde terça-feira (16) como reforço do Bugre para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sua chegada, o zagueiro se mostrou um homem de discurso firme, esbanjando liderança, como se estivesse no clube há anos. E experiência de sobra para ser exemplo aos mais jovens. Quesitos de um verdadeiro comandante. É assim que chega ao Brinco de Ouro da Princesa, o zagueiro Fernando.

Chegando sobre pressão de substituir um dos atletas mais queridos deste ano, o defensor Domingos, ele garantiu que está preparado para este grande desafio. “Graças a Deus passei por lugares onde a torcida tinha muita força, eu sempre consegui me dar muito bem com esta pressão. Eu já tive algumas sombras muito grandes, tive que suprir ausências de grandes jogadores e fui bem, isso até com pouca idade e com menos experiência. Hoje me sinto muito mais preparado para ocupar estes espaços”, disse.

Ainda sem condições para estrear, Fernando falou sobre sua condição física e o tempo em que espera poder estar à disposição. “Sou um jogador que se cuida bastante, já vinha treinando muito no Rio de Janeiro. Se correr tudo bem o Vadão vai poder contar comigo em um curto espaço de tempo”, explicou o defensor.

A próxima partida do Bugre será na sexta-feira (26), em Natal, diante do América (RN), às 21h. Pensando na melhor preparação para essa partida o elenco do Guarani viajará na quarta-feira para o Rio Grande do Norte.

Ficha Técnica
Presidente
Alvaro Negrão de Lima
Endereço
Av. Imperatriz Dona Teresa Cristina, 11 - CEP 13100-200 - Campinas -
Telefone: 19 2136-3400/ 3295 6882

Web Site Oficial
www.guaranifc.com.br


Fundação
02/04/1911
Estádio Mandante

Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Campinas
Mascote

O Bugre, mascote do Guarani, surgiu como homenagem ao filho da terra, o compositor Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, um enorme sucesso em 1911, ano da fundação do clube de Campinas.

A figura do indiozinho nada mais é do que uma representação dos homens que formavam a tribo dos Guaranis, conhecidos por sua grande coragem e espírito de luta, características que o clube carrega ao longo de sua existência.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE