Guarani Futebol Clube
Série B
Desfigurados, Guarani e ABC disputam posições na tabela
Publicado em 23 de junho de 2012 às 07h04

Neste sábado, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Guarani e ABC (RN) se enfrentam às 16h20 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. No momento, o bugre ocupa a 16ª colocação na tabela, com seis pontos somados; já a equipe de Natal é a oitava colocada da competição, com oito pontos.

No lado do Guarani, o técnico Vadão terá desfalques importantíssimos para a partida. Além de Domingos, que foi atuar no futebol do Qatar, a equipe de Campinas não contará com uma série de jogadores que continuam entregues ao departamento médico: o zagueiro Neto, o lateral-direito Oziel, o volante Wellington Monteiro, os meias Bruno Neves, Fabrício e Fumagalli e os atacantes Clebinho, Bruno Mendes e Emílio.

Opção no banco de suplentes, o lateral-direito Medina comentou sobre a partida do final de semana. “Precisamos de uma vitória para o time alavancar na competição. Treinamos bastante durante a semana e estamos preparados para encarar o adversário. Temos o fator casa, que nos ajuda muito e pedimos o apoio da torcida para nos dar força durante a partida”, disse.

Já do lado do ABC, o técnico Marcio Goiano também terá uma série de desfalques para o confronto. O zagueiro Luisão passou por uma artroscopia no joelho direito e mesmo liberado pelo departamento médico o atleta será poupado. Já o volante Basílio se recupera de uma cirurgia no joelho direito e não terá condições de jogo. Outros desfalques serão do atacante Elionar Bombinha e o goleiro Camilo, já que ambos também seguem se recuperando de lesão. Além deles o lateral-direito Murilo, os atacantes Léo Gamalho e Washington, não participarão, pois estão de saída da equipe de Natal.

Ciente do poderio ofensivo do Bugre jogando em Campinas, o meio-campista Erivélton espera jogo complicado, mas acredita que o grupo de Natal tem condições de conquistar um bom resultado. “Sabemos que teremos um jogo difícil, o Guarani tem um bom time e jogará em casa, mas nos preparamos bem e sabemos da nossa qualidade. Vamos buscar fazer um bom jogo e conquistar um resultado positivo”, falou.

Ficha técnica

Guarani: Emerson; Chiquinho, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Rafinha (Renato Ribeiro); Kleiton Domingues e Ronaldo.
Técnico: Vadão.

ABC: Andrey; Flávio Boaventura, Eduardo e Alison Ferreira; Pedro Silva (Jardson), Bileu, Erivélton, Raul e Renatinho Potiguar (Alexandre); Adriano Pardal e Anderson Costa (Alvinho).
Técnico: Marcio Goiano.

Árbitro: José Acácio da Rocha (SC);
Assistentes: Neuza Inês Back (SC/ASP-FIFA) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC);
Quarto árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Data: dia 23 (sábado), às 16h20.

Ficha Técnica
Presidente
Alvaro Negrão de Lima
Endereço
Av. Imperatriz Dona Teresa Cristina, 11 - CEP 13100-200 - Campinas -
Telefone: 19 2136-3400/ 3295 6882

Web Site Oficial
www.guaranifc.com.br


Fundação
02/04/1911
Estádio Mandante

Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Campinas
Mascote

O Bugre, mascote do Guarani, surgiu como homenagem ao filho da terra, o compositor Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, um enorme sucesso em 1911, ano da fundação do clube de Campinas.

A figura do indiozinho nada mais é do que uma representação dos homens que formavam a tribo dos Guaranis, conhecidos por sua grande coragem e espírito de luta, características que o clube carrega ao longo de sua existência.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE