
Pela oitava rodada do Paulistão Chevrolet 2012, o Comercial recebe nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a equipe do Guarani. As duas equipes vivem momentos distintos no torneio.
Vindo de uma derrota por 2 a 0 para o São Caetano, o Comercial acabou caindo para a 14ª colocação no torneio e viu a zona do rebaixamento se aproximar. Rogério Vieira, diretor de futebol do clube, falou sobre as expectativas para a partida, “Nosso objetivo é ganhar, pois só a vitória nos interessa para sair de perto da zona dos quatro últimos. Todos aqui estão conscientes e sabendo da responsabilidade que tem. Não podemos mais perder pontos em casa”.
Diante do Guarani, o treinador Márcio Fernandes não poderá contar com o zagueiro Rafael Tavares e o volante Bruno Reis, expulsos diante do São Caetano. No sistema defensivo, Leandro Camilo e Marcel disputam a vaga, enquanto no meio de campo Jordã deve aparecer entre os titulares.
No lado do Guarani, segundo time menos vazado do torneio, com apenas seis gols em sete rodadas, o técnico Vadão tem apenas uma dúvida para a partida: quem fará dupla defensiva com Domingos. André Leone retorna de lesão e pode voltar ao time, mas a boa fase do zagueiro Neto, que vinha sendo titular, cria dúvidas no comandante. Em contrapartida, se existe dúvida na defesa, o treinador não faz mistério quanto ao meio de campo. Danilo Sacramento retorna ao time titular após cumprir suspensão automática e jogará ao lado de Fumagalli.
Segundo o artilheiro Ronaldo, o duelo diante da equipe de Ribeirão Preto não será fácil, mas pela fase que o time campineiro vive, as expectativas são as melhores possíveis. “Nossa expectativa para o jogo são enormes. Estamos surpreendendo positivamente e vamos buscar a liderança do campeonato. Nesse momento, o importante é conseguir ficar o máximo possível a frente do nono colocado, para nos mantermos firmes rumo à classificação”, explicou.
Ficha técnica
Comercial: Alex Santana; Sidny, Leandro Camilo (Marcel), Fabão e Wellington; Ricardo Conceição, Jordã, Carlos Magno e Jaílton (Luis Augusto); Henan e Elionar Bombinha.
Técnico: Márcio Fernandes.
Guarani: Emerson; Oziel, Domingos, Neto (André Leone) e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo.
Técnico: Vadão.
Árbitro: Vinicius Furlan;
Assistentes: David Botelho Barbosa e Bruno Salgado Rizo;
Assistentes adicionais: Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Marcelo Prieto Alfieri;
Quarto árbitro: Camilo Morais Zarpelão;
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto;
Data: 16 de fevereiro, às 20h30.
Presidente
O Bugre, mascote do Guarani, surgiu como homenagem ao filho da terra, o compositor Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, um enorme sucesso em 1911, ano da fundação do clube de Campinas.