Comercial Futebol Clube
Copa Paulista
Volante do Comercial mostra-se confiante em repetir boa campanha
Publicado em 28 de maio de 2012 às 13h23

De técnico novo e buscando contornar a situação vivida no primeiro semestre, onde acabou rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista, o Comercial segue sua preparação visando a Copa Paulista de Futebol. Os trabalhos estão inicialmente focados na parte física dos atletas.

Jordã, volante remanescente do time vice-campeão do torneio no último ano, falou sobre sua situação no clube. “Ficarei para a competição, ainda tenho contrato e estou trabalhando forte. O primeiro contato com o Catanoce (técnico da equipe) foi bom, ele conversou conosco, passou algumas coisas e agora estamos trabalhando, focados mais na parte física”.

O jogador ainda mostrou-se confiante em uma boa campanha na competição. “Claro que dá para repetir o mesmo desempenho do último ano. Entraremos sempre para ganhar. Estamos montando um bom time, mesmo com muito jovens jogadores. Estaremos sempre pensando nas vitórias e pensaremos primeiro na conquista da classificação”.

A Copa Paulista de Futebol tem estreia marcada para o dia 14 de julho e o Comercial integra o Grupo 02 do torneio, ao lado de Francana, Rio Claro, Botafogo, Velo Clube,  São Carlos e Sertãozinho.

Ficha Técnica
Presidente
Nelson Lacerda da Silva
Endereço
Av. Doutor Plínio de Castro Prado, 1000 CEP 14091-170 - Ribeirão Preto -
Telefone: Fone fax: 16 3441-6200

Web Site Oficial
www.comercial-fc.com.br


Fundação
10/10/1911
Estádio Mandante
Palma Travassos
Estádio Francisco de Palma Travassos
Ribeirão Preto
Mascote

O Leão, mascote do Comercial, surgiu em abril de 1920, nove anos após sua fundação, quando o clube fez uma excursão ao Norte e Nordeste do País. Foram oito jogos e uma campanha irreparável, com sete vitórias e um empate. No retorno a Ribeirão Preto, a equipe foi recebida com muita festa e passou a ser chamada carinhosamente de “Leão do Norte”, como o Sport Recife.

O Comercial enfrentou as seleções de Pernambuco e da cidade de Salvador, além das equipes do Santa Cruz e do Náutico. Algumas partidas foram marcadas pela valentia com que os jogadores encaram os adversários. Daí a adoção do 'rei dos animais' como símbolo, pela ousadia e coragem que o time teve ao jogar no campo do adversário.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE