Clube Atlético Bragantino
Série B
Em casa, Bragantino deve jogar próxima rodada em gramado reformado
Publicado em 04 de julho de 2012 às 10h30

Desgastado pelo intenso ritmo de jogos do Paulistão Chevrolet 2012, o gramado do estádio Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino, passa essa semana por uma espécie de reforma — que visa melhorar as condições de jogo para as próximas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em virtude da falta de chuvas em Bragança Paulista, o gramado do chamado “Nabizão”, apesar de ainda apresentar bom estado, encontra-se relativamente esbranquiçado e começou a receber um tratamento especial, que forra o gramado com uma mistura de areia e adubo orgânico.

O segundo passo é despejar uma camada de adubo mineral e, após isso, intensa irrigação para que a grama não queime. “Este é um trabalho delicado. Se não molharmos o campo como ele tem que ser molhado, todo o serviço feito até agora pode ser perdido. Por isso, vamos molhar bastante para que no jogo do sábado [quando o Bragantino enfrenta o Goiás] o gramado já esteja em ótimas condições. Mas ele estará bem mesmo quando a partida for contra o Guarani, no dia 14”, explicou Fabrício Spolon, engenheiro agrônomo responsável pelo gramado do estádio.

Atualmente ocupando a 15ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino recebe o Goiás no próximo sábado (7), às 16h20, no próprio estádio Nabi Abi Chedid.

Ficha Técnica
Presidente
Marco Antonio Nassif Abi Chedid
Endereço
Rua Emílio Colela, s/n CEP 12914-410 - Bragança Paulista -
Telefone: (11) 2277-1036/ Fax: 2277-1035

Web Site Oficial
www.bragantino.net


Fundação
08/01/1928
Estádio Mandante
Nabizão
Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista
Mascote

Em 1944, o maior rival do Bragantino no futebol era a equipe amadora do Bragança Futebol Clube. Naquele ano, o time chegou a contratar alguns atletas importantes da Capital para derrotar seu "inimigo" número 1.

Mesmo com uma equipe teoricamente inferior, o Bragantino derrotou o Bragança. E como forma de homenagear o clube, Cícero Marques, então presidente do Bragantino, mandou fazer um quadro com a figura do Leão. Desde então, o 'rei dos animais' virou a mascote do clube.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE