Clube Atlético Bragantino
Série B
Em rodada sem vencer, equipes paulistas conseguem três empates
Publicado em 02 de julho de 2012 às 10h26

Não foi desta vez que o futebol paulista se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na oitava rodada, das cinco equipes paulistas, nenhuma venceu e três empataram. Nos dez jogos, foram marcados apenas 17 gols, média de 1,7 por jogo, a mais baixa da competição.

Na abertura da rodada, na terça-feira, às 21h, o Guaratinguetá foi até o estádio Serra Dourada, em Goiânia e empatou por 1 a 1 com o Goiás. Foi o segundo empate seguido da equipe paulista, que completou seis jogos sem vitórias e figura na 18ª colocação, com cinco pontos.

Simultaneamente, o Grêmio Barueri recebeu o América Mineiro na Arena Barueri e foi derrotado por 1 a 0. É a terceira derrota seguida do time da Grande São Paulo, o único que ainda não venceu na competição e que está na última colocação, com apenas dois pontos.

Na sexta-feira, também às 21h, o Guarani enfrentou o América de Natal no estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha (RN) e perdeu pela contagem mínima. O revés mantém o vice-campeão paulista, que não vence há quatro jogos, com sete pontos, em 17° lugar na classificação.

Um dia depois, às 16h20, o São Caetano mediu forças com o Paraná Clube no estádio Anacleto Campanella, mas não passou de um empate por 1 a 1. Dos times de São Paulo, o São Caetano é o que melhor aparece na tábua de classificação, no sexto posto, com 12 pontos somados.

Também no sábado às 16h20 o Bragantino jogou com o Atlético Paranaense, no estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá (PR) e a partida acabou sem abertura de contagem. O placar de 0 a 0 mantém o time de Bragança Paulista na 15ª posição, com oito pontos.
 
Confira abaixo os resultados da oitava rodada da Série B:
 
26/06
Goiás 1x1 Guaratinguetá
Barueri 0x1 América (MG)
Ipatinga (MG) 1x2 Ceará

29/06
América (RN) 1x2 Guarani
ASA (AL) 3x1 ABC (RN)

30/06
Criciúma (SC) 2x0 CRB (AL)
São Caetano 1x1 Paraná
Vitória (BA) 2x0 Avaí (SC)
Atlético (PR) 0x0 Bragantino
Boa Esporte (MG) 0x0 Joinville (SC)

Ficha Técnica
Presidente
Marco Antonio Nassif Abi Chedid
Endereço
Rua Emílio Colela, s/n CEP 12914-410 - Bragança Paulista -
Telefone: (11) 2277-1036/ Fax: 2277-1035

Web Site Oficial
www.bragantino.net


Fundação
08/01/1928
Estádio Mandante
Nabizão
Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista
Mascote

Em 1944, o maior rival do Bragantino no futebol era a equipe amadora do Bragança Futebol Clube. Naquele ano, o time chegou a contratar alguns atletas importantes da Capital para derrotar seu "inimigo" número 1.

Mesmo com uma equipe teoricamente inferior, o Bragantino derrotou o Bragança. E como forma de homenagear o clube, Cícero Marques, então presidente do Bragantino, mandou fazer um quadro com a figura do Leão. Desde então, o 'rei dos animais' virou a mascote do clube.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE
Placar On Line