Clube Atlético Bragantino
Série B
Bragantino e Paraná medem forças buscando a reabilitação
Publicado em 02 de junho de 2012 às 07h03

Neste sábado, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Paraná se encontram, às 21h, nos gramados do estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time da casa é o 13º colocado na tabela, com três pontos conquistados; o visitante, por sua vez, somou apenas um ponto e ocupa a 17ª posição — entretanto, com um jogo a menos.

O Bragantino chega para o confronto com a missão de se recuperar das duas derrotas sofridas nas rodadas anteriores. No entanto, para isso, o técnico Marcelo Veiga deve ter alguns problemas para escalar seu time. O zagueiro Cris, suspenso, e o polivalente Léo Jaime, lesionado, são desfalques certos. No mais, o também zagueiro Luís Henrique, teve seu contrato encerrado e não consta mais no elenco do clube.

Além disso, o Bragantino não terá também o atacante Romarinho — que já acertou contrato com o Corinthians. Para a vaga, Marcelo Veiga pode promover a estreia de Malaquias, ou começar com Giancarlo, recuperado de lesão. Victor Ferraz, que se recuperava de uma gripe, pode reaparecer na ala-direita, onde Léo Jaime atuava improvisadamente. “Não defini nada ainda, mas tenho muitos problemas. Quero mexer o mínimo possível para tentar dar o entrosamento na equipe que considero titular”, afirmou o treinador.

Disputando concomitantemente a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná vive um calendário apertado no momento. Ainda nesta quinta-feira (31), a equipe comandada por Ricardinho enfrentou e venceu o Serrano (PR) pelo estadual. Dois dias antes, na terça-feira (29), o time recebeu o America (MG) pelo Campeonato Brasileiro, mas foi derrotado por 1 a 0.

No entanto, o Paraná faz grande campanha no Paranaense, com oito vitórias em nove jogos disputados. Após a partida desta quinta-feira, Ricardinho comentou o método de trabalho utilizado diante da frequência com que o time entra em campo. “Estou dando chance para todos. Com nosso calendário, existe a possibilidade para todas as peças do elenco exibirem seu futebol”, declarou.

Ficha técnica

Bragantino: Alê; Rafael Caldeira, Guilherme (Murilo) e Luciano Castán; Victor Ferraz, Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando Gabriel e Andrezinho; Cesinha (Malaquias) e Lincom (Giancarlo).
Técnico: Marcelo Veiga.

Paraná: Thiago Rodrigues; Lisa, Anderson, Alisson e Igor; Cambará, Lucas Souza, Wendel e Elias; Marquinhos e Wellington Silva (Douglas Tanque).
Técnico: Ricardinho.

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG);
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG);
Quarto árbitro: Jose Claudio Rocha Filho (SP);
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data: dia 2 (sábado), às 21h.

Ficha Técnica
Presidente
Marco Antonio Nassif Abi Chedid
Endereço
Rua Emílio Colela, s/n CEP 12914-410 - Bragança Paulista -
Telefone: (11) 2277-1036/ Fax: 2277-1035

Web Site Oficial
www.bragantino.net


Fundação
08/01/1928
Estádio Mandante
Nabizão
Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista
Mascote

Em 1944, o maior rival do Bragantino no futebol era a equipe amadora do Bragança Futebol Clube. Naquele ano, o time chegou a contratar alguns atletas importantes da Capital para derrotar seu "inimigo" número 1.

Mesmo com uma equipe teoricamente inferior, o Bragantino derrotou o Bragança. E como forma de homenagear o clube, Cícero Marques, então presidente do Bragantino, mandou fazer um quadro com a figura do Leão. Desde então, o 'rei dos animais' virou a mascote do clube.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE