Clube Atlético Bragantino
Série B
No Anacleto Campanella, São Caetano bate Bragantino por 2 a 0
Publicado em 29 de maio de 2012 às 21h24

No primeiro clássico paulista da Série B do Campeonato Brasileiro 2012, na noite desta terça-feira (29), no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o São Caetano venceu o Bragantino por 2 a 0.

O triunfo foi o primeiro do Azulão na competição nacional, somando três pontos, mesma pontuação do Bragantino, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

O São Caetano iniciou a partida tomando a iniciativa do ataque, mas a primeira boa oportunidade foi dos visitantes. Numa cobrança de falta, aos oito minutos, Fernando Gabriel bateu com categoria e Luiz espalmou para escanteio.

Trocando passes com qualidade no meio-de-campo, o Azulão seguiu melhor no jogo e abriu o placar. Geovane recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou e bateu forte para vencer o goleiro Alê e colocar os donos da casa em vantagem no Anacleto Campanella, aos 28 minutos.

Pouco depois, aos 38, Éder recebeu passe de calcanhar de Leandrão e bateu cruzado para fazer o segundo do Azulão. No minuto seguinte, Lincom teve boa chance para diminuir para o Massa Bruta, mas parou na boa intervenção de Luiz.

Nos acréscimos da etapa inicial, o zagueiro Cris fez falta dura em Leandrão e foi expulso direto, deixando o time de Bragança Paulista com dez jogadores em campo.

No segundo tempo, o São Caetano voltou valorizando a posse de bola e dando trabalho ao goleiro Alê. Numa cobrança de falta, aos oito minutos, Gabriel bateu colocado e parou na boa defesa de Alê. A partir daí, o time do ABC preferiu prender a bola no ataque e esperar o apito final para comemorar a primeira vitória no certame.

Na próxima rodada, sábado (02), o São Caetano visita o ABC, enquanto o Bragantino recebe o Paraná.

Ficha técnica:

São Caetano 2 x 0 Bragantino

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Quarto árbitro: Vinicius Forlan (SP)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Data: 29 de maio, às 19h30

São Caetano: Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel (Eli Sabiá) e Diego; Augusto Recife Moradei, Pedro Leandrão e Marcelo Costa; Geovane e Éder (Pedro Carmona).
Técnico: Márcio Araújo

Bragantino: Alê; Rafael Caldeira, Cris e Luís Henrique; Léo Jaime (Alex), Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando Gabriel e Andrezinho; Lincom (Diogo Pereira) e Cesinha.
Técnico: Marcelo Veiga. 

Gols: Geovane (SCA), aos 28’, Éder (SCA), aos 37’ 1T,

CA: Silvio, Rafael Caldeira, Luís Henrique (BRA),

CV: Cris (BRA).

Ficha Técnica
Presidente
Marco Antonio Nassif Abi Chedid
Endereço
Rua Emílio Colela, s/n CEP 12914-410 - Bragança Paulista -
Telefone: (11) 2277-1036/ Fax: 2277-1035

Web Site Oficial
www.bragantino.net


Fundação
08/01/1928
Estádio Mandante
Nabizão
Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista
Mascote

Em 1944, o maior rival do Bragantino no futebol era a equipe amadora do Bragança Futebol Clube. Naquele ano, o time chegou a contratar alguns atletas importantes da Capital para derrotar seu "inimigo" número 1.

Mesmo com uma equipe teoricamente inferior, o Bragantino derrotou o Bragança. E como forma de homenagear o clube, Cícero Marques, então presidente do Bragantino, mandou fazer um quadro com a figura do Leão. Desde então, o 'rei dos animais' virou a mascote do clube.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE