Clube Atlético Bragantino
Paulistão Chevrolet 2012
Revelação do campeonato, Romarinho é elogiado no Bragantino
Publicado em 15 de maio de 2012 às 14h15

Destaque do Bragantino na temporada, o atacante Romarinho recebeu — na noite desta segunda-feira — o título de atleta revelação do campeonato, durante a cerimônia de premiação do Paulistão Chevrolet 2012.

Expressando grande satisfação, Romarinho dedicou a seus colegas de equipe o prêmio recebido. “Estou muito feliz em alcançar este prêmio, mas quero agradecer e dividir com o grupo. Afinal, jogamos juntos toda a temporada”, ressaltou o atacante. “É uma honra receber um prêmio deste porte em um campeonato como é o Paulista. Realmente estou muito feliz”, concluiu.

Para Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, a revelação de jovens atletas já é uma característica do clube. Segundo o presidente, o destaque de Romarinho em 2012 se deve ao trabalho realizado pelo técnico Marcelo Veiga — que já comanda a equipe desde 2007. “Revelamos mais um. O Braga existe para isso: revelar jogadores. Nos últimos anos, se observarmos a quantidade de atletas que colocamos no mercado, isso prova que fazemos um trabalho para revelar”, apontou o presidente. “O trabalho que o Marcelo desenvolve é justamente para isso. Além de buscarmos a melhor colocação possível nos campeonatos que disputamos, também queremos revelar atletas e colocá-los no mercado. O Romarinho é prova disso”, acrescentou.

Tendo comandado Romarinho por toda a disputa do Campeonato Paulista, Marcelo Veiga deu ênfase à qualidade técnica do atacante. Mesmo considerando possíveis sondagens de clubes maiores, o treinador garante que o clube quer segurar o jogador. “Ele fez um grande Campeonato Paulista e foi merecedor do prêmio. O Romarinho tem uma habilidade incrível e os adversários sabem como é difícil marcá-lo. Estão falando que vários clubes querem contratá-lo e, se não conseguirmos segurá-lo, que é a nossa intenção, quem levar o Romarinho vai ter um jogador acima da média no futebol brasileiro”, garantiu Marcelo Veiga.

Ficha Técnica
Presidente
Marco Antonio Nassif Abi Chedid
Endereço
Rua Emílio Colela, s/n CEP 12914-410 - Bragança Paulista -
Telefone: (11) 2277-1036/ Fax: 2277-1035

Web Site Oficial
www.bragantino.net


Fundação
08/01/1928
Estádio Mandante
Nabizão
Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista
Mascote

Em 1944, o maior rival do Bragantino no futebol era a equipe amadora do Bragança Futebol Clube. Naquele ano, o time chegou a contratar alguns atletas importantes da Capital para derrotar seu "inimigo" número 1.

Mesmo com uma equipe teoricamente inferior, o Bragantino derrotou o Bragança. E como forma de homenagear o clube, Cícero Marques, então presidente do Bragantino, mandou fazer um quadro com a figura do Leão. Desde então, o 'rei dos animais' virou a mascote do clube.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE