Botafogo Futebol Clube
Copa Paulista
Para ajudar garotos, Botafogo procura jogadores experientes
Publicado em 05 de julho de 2012 às 11h30

Faltando menos de 20 dias para a estreia do Botafogo na Copa Paulista de Futebol, o clube de Ribeirão Preto procura mais reforços. O objetivo da diretoria é deixar o elenco mais experiente, trazendo um zagueiro, um meio-campista e um atacante com maior bagagem.

Ainda sem revelar nomes, o técnico do Botafogo, Sérgio Tanaka, afirma que o elenco precisa de um pouco mais de maturidade em algumas áreas e os reforços são de suma importância para sanar este detalhe. “Precisamos de um pouco mais de experiência no grupo. Se conseguirmos trazer atletas de qualidade que possam ficar para o Paulistão, será extremamente benéfico para o grupo. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando nesse sentido. Logo poderemos ter novidades”, explicou o treinador.

Porém, Sérgio Tanaka faz questão de ressaltar que os jogadores mais experientes não serão titulares absolutos, e que o objetivo é o crescimento de todo grupo. “Os experientes viriam para agregar e ajudar também os mais jovens no desenvolvimento. Isso será importante. Nós estamos buscando essas contratações com esse objetivo” comentou.

Nesta quinta-feira o Botafogo realiza um jogo-treino diante do Audax, e dos prováveis titulares sete jogadores vem da base. São eles, Daniel Borges, Henrique Mattos, Jan, Júlio César, Zé Antônio, Vitor Flora e Caíque.

Ficha Técnica
Presidente
Gustavo Assed Ferreira
Endereço
Avenida Costábile Romano, s/n CEP 14096-380 - Ribeirão Preto -
Telefone: 16 - 3964 5410

Web Site Oficial
www.botafogosp.com.br


Fundação
12/10/1918
Estádio Mandante

Estádio Santa Cruz
Ribeirão Preto
Mascote

A pantera tem como características principais a força e a flexibilidade no mundo animal. Dentro dos gramados, o Botafogo ganhou o apelido de “Pantera da Mogiana” pelas vitórias obtidas contra as equipes pertencentes a esta região do Estado de São Paulo.

A conquista do título inédito de Campeão do Interior, em 1927, fez do Botafogo uma equipe temível, exatamente como uma pantera.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE