Associação Desportiva São Caetano
Série B
Em boa fase, São Caetano busca vitória em casa ante América (RN)
Publicado em 15 de junho de 2012 às 11h23

O São Caetano enfrenta nesta sexta-feira, às 21h, o América de Natal, no estádio Anacleto Campanella, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última vez em que se enfrentaram, o time paulista levou a melhor, vencendo por 1 a 0 pela Série B de 2010, também no ABC paulista.

 Invicto desde a chegada do técnico Sérgio Guedes, o São Caetano tem pela frente o segundo colocado da competição. Por conta disso, o goleiro Luiz defende o respeito ao adversário, mas acredita que o time deva manter o padrão de jogo. “Temos uma identidade forte e nos preocupamos primeiramente com a função de marcar, para depois procurar espaço na frente. Sabemos que o América vem bem, empolgado pelos últimos resultados, mas temos de jogar de igual para igual”, analisou o capitão.

Nesta partida, Guedes não poderá escalar o atacante Geovane, que foi expulso no empate por 1 a 1 diante do América Mineiro. Nei Paraíba, que marcou o gol contra a equipe mineira, o recém contratado Danielzinho e Somália, que se recuperou de lesão, brigam pela vaga na equipe titular, que deve ser mantida nas demais posições.

No time potiguar, o goleiro Dida acredita que a boa campanha torna a equipe mais visada pelos adversários. “A partir de agora todas as equipes estão de olho no América e vão querer estudar o nosso time para buscar os pontos, mas a gente não pode perder o foco. O São Caetano é uma equipe muito qualificada e que tem um sistema defensivo sólido, mas jogaremos com o pensamento de trazer pontos fora de casa", afirmou o arqueiro.

Roberto Fernandes, técnico do América, não conta com o lateral-direito Wanderson e o zagueiro Cléber, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante do Bragantino. Norberto, o titular da lateral, não se recuperou de uma lesão e segue de fora da equipe, a exemplo do que aconteceu em Bragança Paulista.

Ficha técnica

São Caetano: Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei, Éder e Marcelo Costa; Nei Paraíba (Danielzinho ou Somália) e Leandrão.
Técnico: Sérgio Guedes.

América (RN): Dida; Michel, Edson Rocha, Jorge Felipe e Gustavo; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio.
Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Lílian da Silva Fernandes Bruno e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 15 de junho , às 21h.

Ficha Técnica
Presidente
Nairo Ferreira de Souza
Endereço
Avenida Fernando Simonsen, 190 - Bairro São José- CEP 09540-230 - São Caetano do Sul -
Telefone: 11 4232 0944

Web Site Oficial
www.adsaocaetano.com.br


Fundação
04/12/1989
Estádio Mandante

E. M. Anacleto Campanella
São Caetano do Sul
Mascote

O Azulão em forma de pássaro é uma homenagem de seus fundadores às cores tradicionais do São Caetano. A certeza de que faria vôos altos em sua trajetória definiu a mascote como um pássaro.

 

A escolha da ave que representa o clube não poderia ter sido melhor. Afinal, o São Caetano percorreu as principais competições esportivas com a beleza de um vôo que só os pássaros são capazes de fazer.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE