Associação Atlética Ponte Preta
Brasileirão 2012
Sem vencer há quatro jogos, alerta é ligado na Ponte Preta
Publicado em 02 de agosto de 2012 às 12h02

A Ponte Preta é a 11ª colocada no Campeonato Brasileiro da Série A, porém já soma quatro jogos sem vitórias. A situação já ligou o sinal de alerta no clube, que tem quatro pontos de vantagem para a primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.

Para o volante Somália, as atuações tem sido consistentes, porém falta o resultado positivo aparecer. “O time vem jogando bem, mas o que mais importa é o resultado. Se não conquistamos acaba não valendo de nada. Por isso, o pensamento é retomar o caminho vitorioso e o sinal de alerta tem que estar ligado sempre. O campeonato é muito nivelado e dois, três jogos que não vencemos, ficaremos perto da zona de rebaixamento. São jogos difíceis e não podemos ficar nessa situação. Estamos criando oportunidades e temos que amadurecer um pouco mais”.

Na próxima rodada, a Ponte Preta vai até o estádio Independência, em Belo Horizonte, onde enfrenta às 18h30 do domingo a equipe do Cruzeiro (MG). O jogo é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Ficha Técnica
Presidente
Marcio Eduardo Della Volpe (Presidente em exercício)
Endereço
Praça Dr. Francisco Ursaia, 1900 CEP 13026-275 - Campinas -
Telefone: 19 21017200/ Fax: 2101 7207

Web Site Oficial
www.pontepreta.com.br


Fundação
11/08/1900
Estádio Mandante
Majestoso
Estádio Moisés Lucarelli
Campinas
Mascote

Oficialmente, a Macaca da Ponte surgiu para demonstrar a forma alegre e guerreira de sua torcida que, para os adversários, comporta-se de forma muito parecida com a do bicho, fazendo muita festa. 

O apelido no feminino deve-se ao fato de a Ponte Preta ser um substantivo feminino: Associação Atlética.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE