Sexta , 03 / 09 / 2010
Placar on-line :
2 x 1
2 x 1
1 x 3
1 x 1
ver todos
Anterior | Próxima

Ferroviária Futebol S/A

Ferroviária Futebol S/A
  • Ficha técnica
  • História
  • Hino Oficial
  • Notícias
  • Vídeos
  • Futpédia
voltar
  • Ficha técnica

    Nome

    Presidente:
    Welson Alves Ferreira Júnior

    Endereço:
    Alameda Rogério Pinto Ferraz, 331 CEP 14802-428
    Araraquara

    Fundação:
    12/04/1950

    Telefone:
    16 - 3357-6935/ 16- 3357-6934/ Fax: 16 3331-6030

    Estádio Mandante:
    Dr. Adhemar Pereira de Barros (Fonte Luminosa)

    Site Oficial:
    www.ferroviariasa.com.br

    Mascote

    Mascote

    A Ferroviária de Araraquara tem, talvez, a mascote que mais honre as tradições de suas origens. Criada a partir dos funcionários da Estrada de Ferro Araraquarense, em 1941, o clube projetou-se como uma locomotiva em alta velocidade na elite do futebol paulista.

  • História

    Em 1950, um grupo de engenheiros da Estrada de Ferro Araraquara se reuniu sob o comando de Antonio Tavares Pereira Lima para discutir a fundação de um time de futebol para a cidade. Na reunião, os trabalhadores da EFA definiram os detalhes do novo clube, como a adoção do grená como cor oficial, os membros da diretoria e até o nome do novo estádio da cidade, cuja construção começou no mesmo ano.

     

    Nos anos 1960, o time da Ferroviária brilhou dentro de campo, tendo conquistado por três vezes o título de Campeão do Interior – em 1967, 1968 e 1969 – e a Taça dos Invictos, em 1972, entregue à equipe pelo jornal A Gazeta Esportiva. Nos anos seguintes, a equipe continuou muito bem na disputa dos campeonatos estaduais, mas em 1990, com uma campanha aquém das expectativas, foi rebaixada para a Série A3.

     

    A Ferroviária tornou-se um clube-empresa em novembro de 2003, com o objetivo de alcançar as principais divisões do futebol paulista. O projeto teve o apoio da Prefeitura de Araraquara e, três anos depois, a primeira conquista: o título da Copa Federação Paulista de Futebol – hoje chamada de Copa Paulista de Futebol – e uma vaga na Copa do Brasil de 2007. Ainda em 2006, o time de Araraquara ficou a apenas um ponto do acesso para a Série A2, objetivo que, no entanto, só foi alcançado em 2007.

     

    Em 2008, a equipe teve uma boa campanha na Série A2, avançando para a segunda fase da competição. No entanto, em 2009, a Ferroviária não conseguiu repetir o bom desempenho e terminou o campeonato na última colocação da tabela, sendo rebaixada novamente para a Série A3.

  • Hino Oficial

    Hino da Ferroviária

     

    O Povo está feliz, tem futebol

    Com a Ferroviária, da Morada do Sol

    Avinhado na camisa, que emoção!

    Salve Ferroviária do meu coração!

       

    Ferroviária amo você

    Em qualquer hora e tempo

    seu lema é vencer

       

    Araraquara, venturas mil

    Viva a Ferroviária

    um orgulho do Brasil!

  • Últimas Notícias

    Copa Paulista

    Com mudanças, Ferroviária e São Carlos estreiam na competição

    16.07.2010

    Em busca de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, Ferroviária e São Carlos iniciam, neste domingo, suas campanhas na Copa Paulista de Futebol. Com um time modificado em relação ao que conquistou o acesso à Série A2 do Paulista, a Ferroviária aposta na mescla entre jogadores experientes e a base do clube. Pelo lado do São Carlos, o treinador Edmilson de Jesus segue no comando e conta com um elenco reforçado em relação ao que disputou a Série A3.

    Para o treinador João Martins, responsável pela montagem do time vice-campeão Paulista da Série A3, o time de Araraquara deve enfrentar alguma dificuldade no início. “Começamos o trabalho um pouco tarde aqui na Ferroviária, e estamos apostando numa mescla entre a base e jogadores experientes”, explicou.

    No entanto, o técnico promete fazer de tudo para começar bem a competição. “Temos um grupo que conta com poucos jogadores, ao contrário do São Carlos que já vem preparando a equipe a um bom tempo. No entanto, em clássico regional tudo acontece e espero conseguir um bom resultado”, afirmou.

    Já o São Carlos espera estrear fazendo uma boa partida em Araraquara. “A nossa expectativa é essa. Por se tratar de um clássico logo na estreia, a motivação aumenta. É mais responsabilidade”, disse o treinador Edmilson de Jesus.

    Com muitas caras novas e um bom tempo de preparação, o técnico espera conquistar um resultado favorável. “Nossa equipe está muito bem treinada taticamente. Esperamos fazer uma ótima partida”, afirmou.

    Ficha Técnica

    Ferroviária: Eduardo; Abuda, Ronaldo, PV e Fernando Luiz; Fernando, Giovani, Everson Jaú e Leandro Miranda; Giancarlo e Walker.
    Técnico: João Martins.

    São Carlos: Buzetto; Viola, Babi, Cafu e Índio; Anderson Carvalho, Reinaldo, Peterson (Murilo) e Rick; Willian e Luciano (Biriça).
    Técnico: Edmilson de Jesus.

    Arbitragem: Norberto Luciano Santos da Silveira, Fabrício Porfírio de Moura e Augusto Faria Calabio.
    Local: Estádio Adhemar Pereira de Barros, Arena da Fonte, em Araraquara.
    Data e horário: dia 18 (domingo), às 11h.

  • Vídeos

    23.10.2009
    Inauguração da Arena Fonte Luminosa

    18.11.2008
    Clubes da Série A2 se reúnem para o Conselho Arbitral

    28.08.2008
    Lembra dele? - Lance, ex-atacante

    06.08.2008
    Projeto de modernização do estádio da Fonte Luminosa

  • Futpédia

publicidade

Fique ligado!

Você está aqui: FPF > Clubes