Por um País Melhor

O processo de Responsabilidade Social começa do indivíduo para a sociedade, ampliando-se para o contexto social em que o homem está inserido. Esta nova forma de ver e construir o mundo tem como princípios básicos os direitos humanos, a responsabilidade pessoal e o compromisso social na realização do destino coletivo.

O processo de construção da cidadania através do futebol se dá pelo reconhecimento e o respeito das regras, das diferenças individuais, pelo combate ao preconceito, pela participação do processo grupal, pela ampliação da consciência dos direitos e deveres e pela confiança no potencial de transformação de cada um.

Desde 2004, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e o vice-presidente, Reinaldo Carneiro Bastos, entenderam a importância da entidade como agente transformador e criaram o Departamento de Inclusão Social, que teve como vice-presidente o ex-jogador tetracampeão mundial, Paulo Sérgio do Nascimento. A partir de então, surgiu o Projeto Nosso Sonho, destinado a contribuir para a boa formação de jovens através da prática esportiva.

Atualmente, o projeto está sob a responsabilidade do vice-presidente do Departamento de Inclusão Social, Dino Gentille, e tem a coordenação do ex-jogador de vôlei Domingos Maracanã, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles (1984).

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE