FPF Acontece

Palmeiras e Corinthians garantem vaga na abertura da 16ª rodada

Foi aberta na noite desta quarta-feira a 16ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012. Nas sete partidas foram marcados 22 gols, com média de 3,14 gols por jogo. O grande destaque foi a classificação antecipada de Palmeiras e Corinthians, que juntam-se ao São Paulo como equipes garantidas antecipadamente na próxima fase da competição.

Nos jogos das 19h30 a Ponte Preta venceu a Portuguesa por 3 a 1, mesmo atuando quase o jogo inteiro com um jogador a menos, graças à expulsão do volante Willlian Magrão a um minuto de jogo. O resultado permite que a Ponte Preta possa se classificar caso vença sua partida na próxima rodada, e praticamente elimina o time do Canindé. Outro time que está muito próximo da vaga é o Bragantino, que venceu o confronto direto com o Mirassol por 3 a 2, na casa do adversário, com o gol da vitória marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

O Mogi Mirim, jogando em casa, empatou com o Ituano por 2 a 2, com dois gols do artilheiro Hernane, que chegou a 15 na competição. Em Itápolis, o Oeste se afastou da zona de rebaixamento ao bater o Comercial, em Ribeirão Preto, por 2 a 0, resultado que praticamente rebaixa o time do Comercial. O outro time da cidade, o Botafogo, também se complicou ao perder, também em casa, para o São Caetano, por 3 a 2.

Nos jogos das 22h, Palmeiras e Corinthians venceram seus oponentes por 1 a 0 e garantiram a vaga matematicamente. A vitória palmeirense, contra o Paulista em Jundiaí, foi conquistada com um gol de João Vitor no final. Já o gol da vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba, no Pacaembu, foi marcado a um minuto do segundo tempo, com Ramon.

Confira os resultados dos jogos que abriram a 16ª rodada do Paulistão Chevrolet 2012:

19h30

Ponte Preta 3x1 Portuguesa
Mirassol 2x3 Bragantino
Comercial 0x2 Oeste
Mogi Mirim 2x2 Ituano
Botafogo 2x3 São Caetano

22h

Corinthians 1x0 XV de Piracicaba
Paulista 0x1 Palmeiras

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE