RACISMO, AQUI NÃO!

A Federação Paulista de Futebol acredita que qualquer tipo de discriminação deva ser banida da sociedade. Entende que o racismo é um dos piores meios de se tentar provar uma superioridade racial inexistente e absurda que, ainda nos dias de hoje, podemos testemunhar em atos incompreensíveis.

Desde 2006, a Federação Paulista de Futebol entra em campo com a campanha RACISMO, AQUI NÃO! que tem o objetivo de conscientizar atletas e torcedores de que a  discriminação racial manifestada por atos ou palavras deve contar com o repúdio de todos que lutam por um País melhor. É sempre bom lembrar que a Constituição Federal do Brasil de 1988 caracterizou como crime o racismo, a discriminação e a prática de atos de preconceito racial de qualquer natureza.

No intuito de fazer parte de um movimento para banir o racismo dos estádios, a Federação Paulista de Futebol sente-se na obrigação de trabalhar na conscientização de todos os que freqüentam o ambiente esportivo ao demonstrar total repúdio à discriminação racial. Esperamos que essa proposta se transforme na realidade de uma sociedade igualitária, na qual não haja diferenças de raça, credo ou cor.

Durante todo o ano de 2007, a Federação Paulista de Futebol encaminhou aos jogadores fotos que revelam a atitude de apoio contra qualquer tipo de discriminação racial.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE