Copa Paulista

Danilo Sacramento valoriza grupo da Ferroviária: 'união e respeito'

Publicado em 14 de novembro de 2017, às 15h30

Quando o meia Danilo Sacramento retornou à Ferroviária, em maio de 2017, projetou a conquista de mais um título com o clube. O jogador, que em 2015 participou da campanha campeã da Série A2 e acesso à elite estadual, agora tem mais dois jogos para buscar a conquista da Copa Paulista para a equipe grená. O meia aproveita as recordações com o clube como motivação para os confrontos decisivos diante da Inter de Limeira.

“Desde que cheguei aqui a torcida me recebeu muito bem, a diretoria, o clube, a cidade. Quando voltei aqui disse que tinha voltado para ser campeão. A Ferroviária tem uma tradição muito grande, passou anos longe da elite e nós com o grupo inteiro conseguimos trazer isso de volta, então agora vamos, com humildade e pés no chão, buscar também essa vaga no cenário brasileiro”, contou o jogador.

Depois de conseguir a vice-liderança de sua chave na primeira fase da Copa Paulista e a melhor campanha do grupo na etapa seguinte, a Ferroviária passou por Santos e Portuguesa até chegar à decisão, a segunda consecutiva do time de Araraquara. O jogador creditou à união e comprometimento do grupo a boa campanha também na temporada de 2017.

“O clima no vestiário é o melhor que tem, chegar a uma final é muito bom e esse elenco merece. Em todas as vezes em que eu cheguei em decisões e consegui o título, o diferencial foi o grupo, comprometimento, união e respeito entre os companheiros, todos sempre trabalhando forte, porque só 11 jogam”, declarou.

Aos 35 anos, Danilo Sacramento vê na decisão da Copa Paulista mais uma chance de levantar uma taça antes da aposentadoria. O primeiro jogo pela final acontece neste sábado (18), às 20h, no estádio José Major Levy Sobrinho, em Limeira. “A Ferroviária é uma equipe de tradição, que merece estar onde está. Eu já estou perto de me aposentar e quero terminar com mais um título e farei tudo o que puder, dentro e fora de campo para ajudar os companheiros e levantar mais uma taça”, concluiu.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco