Paulista Feminino

Clubes elegem seleção do campeonato; confira as atletas selecionadas

Publicado em 09 de outubro de 2017, às 14h00

Assim como na última temporada, a Federação Paulista de Futebol anuncia a seleção do Campeonato Paulista Feminino. O evento de premiação está previsto para o dia 24 de outubro, data na qual também será revelada a atleta eleita como a craque da competição.

Após 142 jogos e 496 gols marcados, a seleção do campeonato foi escolhida por capitãs e técnicos (as) das oito equipes que disputaram as quartas de final da competição. O esquema tático do selecionado ficou em um 4-3-3. A artilheira da competição foi a atacante Tábatha, da Ferroviária, que balançou as redes 17 vezes.

O bicampeão Rio Preto teve uma representante no selecionado: a atacante Adriana, artilheira da equipe na competição, com 13 gols. O vice-campeão Santos e o Corinthians, que chegou até as semifinais, tiveram quatro e três atletas no selecionado, respectivamente. A seleção é completa por atletas de Ferroviária e Ponte Preta.

Confira as eleitas:

Goleira: Letícia (Corinthians);
Lateral-direita: Katiuscia (Santos);
Zagueiras: Antônia (Ponte Preta) e Carol Arruda (Santos);
Lateral-esquerda: Jucinara (Corinthians);
Meias: Grazielle (Corinthians), Brena (Santos) e Patrícia Llanos (Ferroviária); Atacantes: Sole Jaimes (Santos), Kerolin (Ponte Preta) e Adriana (Rio Preto);
Técnico: Caio Couto (Santos).

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco