Copa Paulista

Mirassol busca vantagem para a próxima fase da competição

(Crédito: Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC)
Elenco do Mirassol é composto por 16 jogadores formados nas categorias de base do clube

Publicado em 13 de setembro de 2017, às 16h30

Confirmado para a próxima fase da Copa Paulista, o Mirassol terá um último compromisso contra o Noroeste, que já não tem chances de classificação, neste domingo (17), às 10h. E, tendo em mente a necessidade de somar pontos para adquirir vantagem na etapa seguinte, o grupo está focado em conquistar a vitória em casa na partida derradeira.

“Por mais que já estejamos classificados, e os quatro clubes do grupo definidos, a gente tem como objetivo jogar bem e vencer. Vamos brigar pela permanência na terceira posição (do Grupo 1) e somar o maior número de pontos, para ajudar na próxima fase. Queremos continuar nesse bom momento, já temos oito jogos sem perder. É importante começar a nova fase sem dúvida, sem estresse”, afirmou Moisés Egert, técnico do Mirassol.

Uma das características do time amarelo é a presença de muitos jovens sub-20. Percentualmente, o elenco que disputa a Copa Paulista é formado por 90% de atletas das categorias juvenis do clube (16 jogadores). O volante Maldonado é o único vindo da base que ultrapassou os 22 anos. Apenas o goleiro reserva Kewin, emprestado pelo Red Bull; o volante Paraíba e o atacante Kayron não são da base.

“É um jogo importante, se tratando de meninos, de pratas da casa. O futebol é assim, sempre sob análise, e muitos são os valores que estão inclusos neste último jogo. Quem vai deixar o jogo fácil ou difícil é o comportamento da nossa equipe”, afirmou o treinador.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco