Copa Sul-Americana

Na Arena, Corinthians enfrenta o Racing-ARG no 1º jogo das quartas

(Crédito: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians)

Publicado em 13 de setembro de 2017, às 06h00

Após quase dois meses, o Corinthians volta a disputar a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (13), desta vez pelas oitavas de final. O adversário será o Racing-ARG, às 21h45, na Arena, pelo jogo de ida. No último jogo disputado pelo torneio internacional, no dia 26 de julho, o Corinthians venceu por 2 a 0 o Patriotas-COL.

Líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Grêmio (50 contra 43), o Corinthians vem de duas derrotas na competição nacional - para Atlético Goianiense e Santos -, mas terá duas partidas diante do seu torcedor, contra os argentinos e o Vasco, para voltar a apresentar o futebol da equipe que permaneceu invicta durante o turno da Série A.

Anteriormente na segunda fase da Sul-Americana, o Corinthians bateu o Patriotas após o agregado de 3 a 1, enquanto o Racing eliminou o Indepediente Medellín-COL depois do agregado de 6 a 3. O vencedor deste duelo enfrentará nas quartas o vencedor de Libertad-PAR e Santa Fe-COL, sendo que os paraguaios venceram o primeiro jogo pelo placar mínimo e decidem o confronto nesta quinta-feira (14), na Colômbia.

Para a partida, o técnico alvinegro Fábio Carille ainda não contará com os lesionados Caíque França, Léo Santos e Danilo, além do lateral esquerdo Guilherme Arana, que se recupera de um incômodo na coxa. Em sua posição, o volante Marciel deve ser mantido improvisado.

Por outro lado, a temporada argentina iniciou recentemente e o Racing disputou apenas três jogos oficiais, sendo o último deles uma goleada por 4 a 1 no campeonato nacional. Para a partida, o técnico Diego Cocca não terá o lateral esquerdo Leandro Grimi e o lateral direito Iván Pillud, ambos suspensos e que devem ser substituídos por Lucas Orbán e Arévalo Ríos, respectivamente.

 

 

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco