Série B

Oeste cai diante do Paysandu e perde invencibilidade em Barueri

Publicado em 12 de agosto de 2017, às 20h58

O Oeste viu sua invencibilidade como mandante ser encerrada, na noite deste sábado (12), no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Paysandu (PA), por 3 a 1, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 20.ª rodada da competição.

O Oeste era, até então, o único invicto como mandante na Série B, com cinco vitórias e quatro empates. Além de ver a marca quebrada, o time perdeu a chance de se aproximar dos líderes, já que segue na 13.ª posição, com 27 pontos. São sete a menos que o quarto colocado Ceará. Os paraenses saltaram para a 14.ª colocação, com 26 pontos, abrindo três para a zona do rebaixamento. 

Jogando em casa, o Oeste tomou a iniciativa do jogo, controlou a posse de bola, mas não foi eficiente como o Paysandu. O time paraense abriu o placar aos 12 minutos, após gol contra do zagueiro Rodrigo Sam. O lateral Lucas Taylor escapou pela direita e cruzou rasteiro. O jogador tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol.

Os paulistas continuaram trocando passes e rodando a bola, mas os visitantes seguiram cirúrgicos em suas investidas ofensivas. Tanto que ampliaram, aos 29 minutos. O atacante Bergson acertou um lindo chute, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Rodolfo.

Na segunda etapa, o Oeste voltou com uma postura totalmente diferente. O time conseguiu diminuir em lance de infelicidade do zagueiro Gualberto aos 17 minutos. Lucas Taylor recuou uma bola e ele escorregou. Melhor para o atacante Robert, que pegou a sobra sozinho e bateu na saída do goleiro.

Os donos da casa até tentaram esboçar uma pressão para reagir, mas foram castigados aos 24 minutos. O mesmo Gualberto, que falhara minutos antes, cruzou da direita e e o atacante Magno, livre, cabeceou para as redes.

Na próxima sexta-feira (12), às 20h30, o Oeste volta a campo para enfrentar o Criciúma (SC), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Enquanto isso, o Paysandu recebe o Paraná (PR), no próximo sábado, às 19 horas, no Mangueirão, em Belém (PA).

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco